15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Viegas prepara-se para festa anual com Festival Nacional de Folclore em destaque

Já começou a contagem decrescente para a festa anual em Viegas. O evento, organizado pelo Rancho Folclórico local, decorrerá de 14 a 18 de agosto de 2013 e terá, como um dos pontos altos dos festejos, o Festival Nacional de Folclore.
A XXIV edição do certame, contará este ano com as presenças do Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha (Viana do Castelo), Grupo Folclórico e Etnográfico de Palmeira (Braga), Rancho Folclórico de Vale Figueira (Santarém), Grupo Folclórico Zé do Telhado (Penafiel) e Rancho Folclórico de Viegas, que subirão ao palco, no sábado, 17 de agosto, a partir das 21 horas.

Os primeiros sinais de festa vão ser dados já na quarta-feira, dia 14, com um baile a cargo de JC Power (23 horas). No feriado, 15 de agosto, haverá lugar à realização de uma missa em honra de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Aflitos, pelas 15 horas, sendo o resto da tarde animada por David C, artista que também fará o baile de quinta-feira.

No dia 16, o serão musical terá como protagonista Paulo Holandês. No sábado, depois do Festival Nacional de Folclore, a noite será animada pelo Duo Pires.

O encerramento da festa em Viegas está marcado para 18 de agosto, dia em que decorrerá o peditório pelas ruas da localidade, a partir das oito da manhã, com a participação da Sociedade Filarmónica Alcanedense. Da parte da tarde, será celebrada uma missa (às 15h30), estando reservada para uma hora depois a atuação da Banda de Alcanede. Um espetáculo de Karaoke, com Cristina Couto, fechará os festejos deste ano.

Quermesse, petiscos e café d’ Avó fazem parte da festa, onde as entradas são livres.

Cartaz Viegas

Artigos Relacionados

Maratona de fados anima Viegas

Carlos Coelho

Reportagem Vídeo do lançamento do livro: A Religiosidade dos Nossos Avós em Terras de Alcanede

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira em festa até 27 de Janeiro

Portal Alcanede