15.7 C
Alcanede
Domingo ,26 Maio, 2024
Sociedade

Espetáculo de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio abre festa em Pé da Pedreira

O humor vai assinalar, de forma forte, o arranque da festa de 2013 em Pé da Pedreira. “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, na vida real João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, vão protagonizar os momentos iniciais da festa em honra de Santa Susana, que começa esta sexta-feira, dia 9, e que se prolongará até 12 de agosto.

Os humoristas são os cabeças de cartaz para o primeiro dia do evento, estando o espetáculo marcado para as 23h30, no Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira. Do mesmo serão musical, constam também as presenças da Banda Krizz e do Dj Taminta.

No sábado, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica do Xartinho, estando a tarde reservada para a quermesse e atuações da referida filarmónica e do Rancho Folclórico de Cabeça Veada. Depois do jantar, o baile estará a cargo de Rui Saraiva e o After Hours, com os Dj’s Eurico Lisboa e MC Fubu.

Tradicionalmente concorrido é, por norma, o dia de domingo. Nesse sentido, a organização (Comissão de Festas de Santa Susana) preparou para dia 11 de agosto, a tradicional recolha da Juíza e Empregadas (14h15), missa em honra de Santa Susana, Procissão e Bênção do gado (a partir das 15 horas) e concerto com a Banda do Xartinho, pelas 18h40. A noite será preenchida com LF Music e os Dj’s Rookers.

O último dia da festa em honra de Santa Susana, dia 12 de agosto, vai incluir um jogo de futsal, entre solteiros e casados, no Pavilhão do Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira (às 10h30), uma missa da parte da tarde, quermesse, jogos tradicionais, uma sardinhada, baile com Paulo Holandês (22 horas) e atuação do Grupo Banza (23 horas).

Nota: Mais informações poderão ser obtidas no facebook e nas Rádios: Cister, Hiper FM e Pernes.

Artigos Relacionados

Covid-19: Dois casos positivos levam ao encerramento provisório do Centro Saúde de Alcanede

Portal Alcanede

1º Passeio de Tratores marcado para 21 de abril

Paulo Coelho

Quim Barreiros já disponibilizou na internet o “Hino dos Vagineiros”

Portal Alcanede