14.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Política

Cristina Neves é a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede

A Comissão Politica de Secção do PSD de Santarém indicou o nome de Cristina Maria Bento Neves para cabeça de lista à Junta de Freguesia de Alcanede (JFA) nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 29 de setembro de 2013. A candidata já faz parte do executivo desde 2005, sendo atualmente a Tesoureira da JFA.
O 2º elemento da lista, já confirmado, é o empresário José Manuel Pereira, de Vale da Trave, que ocupa atualmente as funções de Secretário da autarquia Alcanedense, fazendo parte do executivo desde 2005. Também confirmado, está o 3º membro da lista do PSD à Junta de Alcanede, Filipe Vitorino, empresário, residente em Mosteiros.

Cristina Neves tem 45 anos, é mãe de um filho de 24 anos e natural de Voiron, pequena cidade dos alpes franceses onde iniciou a sua escolaridade básica, tendo também frequentado a Escola Portuguesa para Filhos de Emigrantes em regime suplementar. Apesar da sua naturalidade, foi registada no Consulado Português de Lyon com a nacionalidade portuguesa.

Filha de um casal natural de Alcanede, Cristina Neves concluiu o ensino secundário já em Portugal, no Liceu Nacional Sá da Bandeira, em Santarém. É titular de um bacharelato em Estudos Franceses – Diploma d´Études Français do Instituto Franco-Português de Lisboa, pela Universidade do Mirail – Toulouse, com o qual iniciou a sua vida profissional, lecionando como professora contratada as disciplinas de Francês e Técnicas de Tradução de Francês, no Cartaxo, Santarém e Alcanena.

Na nota biográfica enviada ao Portal de Alcanede, a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede, refere que a instabilidade das colocações docentes e motivos da sua vida pessoal a levaram a optar pelo ingresso numa carreira mais estável na área comercial e administrativa, tendo trabalhado em várias empresas da região.

Em setembro de 1993, integrou a equipa administrativa que procedeu ao arranque e instalação da Escola E.B.2,3 de Alcanede. Em maio de 2000, por nomeação da então Coordenação da Área Educativa da Lezíria e Médio Tejo, foi convidada a instalar administrativamente o primeiro Agrupamento Horizontal de Escolas da CAE, situado na freguesia de Alcobertas, onde viria a permanecer até outubro de 2007.

Retomou as suas funções como Assistente Técnica na Escola E.B. 2,3 de Alcanede de onde voltou a sair, em junho de 2009, para a Câmara de Santarém onde desempenha atualmente, por nomeação, as funções de Secretária/Adjunta da Vereadora da Educação até final do presente mandato.

Foi também Presidente da Direção da ARCA- Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, dirigente na Sociedade Filarmónica Alcanedense, organizou o primeiro Encontro de Pais de Escuteiros no Agrupamento 1073 e colaborou em diversas iniciativas de índole cultural, recreativa, social e religiosa na freguesia de Alcanede.

A apresentação oficial da candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede ainda não tem data marcada.

Artigos Relacionados

Autárquicas 2013 – Entrevista a António Baptista candidato do PS à JF Alcanede

Paulo Coelho

Empresária de Valverde escreve “carta aberta” aos candidatos à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

António Baptista apresenta a 3 de agosto a candidatura oficial à Junta de Freguesia de Alcanede pelo PS

Paulo Coelho