15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Banda Filarmónica do Xartinho comemora este mês o seu 69º Aniversário

A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (SMRX), popularmente conhecida como Banda Filarmónica do Xartinho, está de parabéns. A instituição assinala este mês, a 21 de julho, sessenta e nove anos de vida. As cerimónias vão repartir-se entre Alcanede e o Xartinho.
A coletividade, fundada a 17 de julho de 1944, atualmente presidida por Manuel Bento Gaspar e dirigida, musicalmente, pelo Maestro Pedro Andrade, será recebida na Junta de Freguesia de Alcanede, pelas 09h30, havendo logo depois uma homenagem aos músicos e dirigentes falecidos.

A Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento é a instituição convidada para participar no aniversário da SMRX, estando os concertos marcados para o salão da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Xartinho, a partir das 16h30.

O jantar comemorativo do 69º Aniversário da Banda do Xartinho decorrerá nas instalações da Escola Básica 2,3 de Alcanede. O evento contará com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede, Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira e da Câmara Municipal de Santarém.

Artigos Relacionados

Igreja da Misericórdia de Alcanede palco de Serenata Mariana

Portal Alcanede

Livro de memórias do médico Torres Paulo será lançado dia 16 de outubro em Alcanede

Portal Alcanede

Alcanede recebe exposição evocativa dos 500 anos do seu foral e de Pernes

Paulo Coelho