12.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Estátua em honra de São Pedro inaugurada durante as festas do padroeiro de Valverde

A Comissão de Festas de São Pedro e o Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV), numa organização conjunta, realizam de 28 de junho a 1 de julho de 2013, as festas evocativas do padroeiro da localidade. Este ano, a iniciativa vai incluir a inauguração de uma estátua em honra de São Pedro na zona envolvente à Capela local, recentemente requalificada.
A sessão solene de inauguração e bênção da estátua terá lugar no sábado, 29 de junho, pelas 20 horas. Trata-se de uma obra que, segundo o atual responsável pela Comissão de Festas de São Pedro, “só foi possível graças ao apoio de muitas empresas do setor da extração, transformação e exportação de inertes que, usando da sua responsabilidade social, foram solidárias com a Comissão de Festas”, para que a concretização da estátua e a requalificação do espaço envolvente à Capela fossem hoje uma realidade.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, Luciano Vitorino acredita que a obra, orçada em mais de 100 mil euros, será “um dos mais bonitos recintos de festas de toda a região e um verdadeiro portefólio de diversos artefactos de pedra”, disse.

As festas de São Pedro começam na sexta-feira, 28 de junho, com um peditório logo pela manhã e um serão dedicado ao Karaoke com A.S.Karaoke. No sábado, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica de Alcanede, estando a recolha de fogaças marcada para as duas da tarde. A missa seguida de procissão começa às 14h30, seguindo-se o arraial a partir das 16 horas.

Ainda no sábado, além da inauguração da estátua de São Pedro, haverá lugar à entrega da Bandeira (20h30) e meia hora mais tarde, abertura do restaurante no Centro Social e Recreativo de Valverde. A animação musical estará a cargo de LF Music e do Dj Taminta.

No domingo, 30 de junho, os destaques vão para um jogo de futebol Solteiros vs. Casados, atuação da Bandinha da Moca, danças sevilhanas, artes circenses, ilusionismo e um espetáculo de fogo. Os bons petiscos continuarão a ser servidos no CSRV e o baile será animado por Tomix.

Para o último dia das festas em honra de São Pedro, 1 de julho de 2013, a organização reservou para a tarde o arraial, quermesse, jogos tradicionais e uma sardinhada, a partir das 19 horas. O Duo Pires fará o encerramento musical da festa em Valverde.

Requalificacao Valverde 1                                                                      Parte da zona requalificada
            

Cartaz SP Valverde2013

Artigos Relacionados

Furto de automóvel em Alcanede

Paulo Coelho

Missão de jovens voluntários conquista Alcanedenses

Carlos Coelho

Idosos de Alcanede participaram na primeira edição das Olimpíadas Seniores

Carlos Coelho