12.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Gatunos voltam a atacar na freguesia de Alcanede, desta vez em Aldeia da Ribeira

Um televisor LCD e um fio de ouro foram furtados de uma habitação situada em Aldeia da Ribeira. O assalto aconteceu no sábado, 30 de março de 2013, e deixou a população deste pacato lugar da freguesia de Alcanede, apreensiva face a mais um crime em plena luz do dia, por volta das 15 horas.

Após uma deslocação às urgências do Hospital de Santarém, os proprietários da casa depararam-se com “um cenário assustador”, contou ao Portal de Alcanede o neto das vítimas.

Ao entrar na habitação, o casal reparou de imediato, “que lhes faltava o televisor LCD que estava na cozinha, marca LG, que estavam alguns objetos no chão e uma carteira aberta”. Assustados, percorreram as restantes divisões da casa verificando que o seu quarto também estava “todo revirado”, de onde terão roubado o fio de ouro. Nas restantes divisões, segundo o familiar do casal, “não mexeram absolutamente em nada”.

O neto das vítimas disse ainda que foi o seu tio, “que me deu o alarme do assalto. Ligou-me a perguntar se lá tinha ido a casa buscar a televisão”, ao que respondeu “não”, tendo sido nesse momento que perceberam que tinham sido vítimas de roubo.

Ao que conseguimos apurar, não existiu arrombamento de portas nem janelas, tendo o ladrão sido visto pela filha de uma vizinha do casal que passou por “um individuo que aparentava cerca de 45 anos, com um LCD debaixo do braço, vestido de preto”, e que se terá colocado em fuga “num carro preto, com a bagageira aberta e a alta velocidade”, disse ao Portal de Alcanede uma testemunha, colocando-se a hipótese de ser “um cidadão de etnia cigana”.

O larápio terá entrado na habitação, “provavelmente com a chave da cozinha que se encontrava escondida num local exterior da habitação um pouco à vista”, disse-nos o neto, apelando para que as pessoas, “não deixem chaves escondidas, janelas e portas mal fechadas ou encostadas, e objetos de valor à vista”, aconselhou.

O caso foi entregue à GNR de Santarém, que tomou conta da ocorrência, e que chegou poucos minutos depois de alertada para o assalto, embora sem conseguir intercetar o carro, de cor preta, que também foi visto junto da Capela e ruas próximas de Aldeia da Ribeira.

Artigos Relacionados

ER 361 – Programa da marcha lenta do dia 1 de Abril

Paulo Coelho

Valverde – Incêndio em anexo de habitação provoca danos materiais

Portal Alcanede

Aldeia de Além – Festas em honra de Stº António e Stª Ana terminam esta 3ª feira

Paulo Coelho