14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede celebra 115 anos e convida congénere de Lapa para concerto

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA), popularmente conhecida por Banda de Alcanede, está prestes a celebrar mais um aniversário. As cerimónias evocativas dos 115 anos de vida da histórica instituição musical estão marcadas para os dias 27,28 de abril e para o feriado de 1 de maio de 2013, contando este ano com a presença da Banda de Lapa.
A iniciativa arranca no sábado, com um peditório pelas ruas da Vila de Alcanede, sendo o dia de domingo reservado para uma participação na Eucaristia Dominical, na Igreja Matriz, e para um concerto pela Banda Juvenil da Academia de Música da SFA, logo após a apresentação do livro “A Religiosidade dos Nossos Avós em Terras de Alcanede”, cerca das 15 horas, na A.R.C.A.

O momento alto da efeméride está marcado para o 1º de maio, com a sessão solene de comemoração do 115º aniversário, pelas 15 horas, seguida de um concerto da filarmónica convidada, a Banda de Lapa e da anfitriã SFA, também na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Ainda no dia 1 de maio, e como habitualmente, haverá uma romagem ao cemitério de Alcanede de forma a prestar homenagem aos músicos, sócios, dirigentes, maestros e amigos da instituição Alcanedense já falecidos.

Cartaz SFA Aniversario2013
Nota:
O Portal de Alcanede informa os seus leitores que o contador que indica o número de vezes que a notícia foi lida não está a funcionar corretamente, o número real é superior ao indicado. A situação regista-se desde o passado dia 10 de abril de 2013, data em que o site foi alvo da atenção de “Hackers” que deixaram algumas “marcas” que ainda estão a ser resolvidas. A situação será normalizada assim que possível.
Obrigado pela compreensão.

Artigos Relacionados

117 anos da Banda de Alcanede “espirito da filarmonia está bem vivo”

Carlos Coelho

Sleazy Riders com novos concertos marcados

Paulo Coelho

Aos 16 anos, jovem com raízes em Alcanede lança livro de poesia em Lisboa

Paulo Coelho