17.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Cultura

Semana da Leitura e Feira do Livro envolveram comunidade extraescolar

As Bibliotecas do Centro Escolar e da Escola Básica 2, 3 de Alcanede pertencentes ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques celebraram, entre os dias 4 e 8 de março de 2013, a Festa do Livro e da Leitura. À semelhança de anos anteriores a iniciativa procurou envolver nas suas atividades não só membros da Comunidade Escolar, mas também do meio envolvente.
Foi neste contexto que, no dia 5 de março, Tiago Pires, pároco da freguesia de Alcanede, aceitou o desafio da Presidente da CAP, professora Helena Vieira, partilhando com os presentes belíssimos Hinos da Liturgia das Horas da Igreja Católica. Uma ocasião também aproveitada para apresentar a obra “Pai Nosso Que Estais na Terra” de José Tolentino Mendonça, autor que ousa “abrir” o Pai-Nosso a crentes e a não-crentes, convocando o leitor para uma viagem interior que não esquecerá.

O serão da passada terça-feira contou ainda com a declamação de poemas por alunas do 3º e 4º anos do Centro Escolar, pela partilha de textos escolhidos por professores da EB 2, 3 de Alcanede e por momentos de música executada por alunos daquele estabelecimento de ensino.

No dia 7 de março, a comunidade voltou a ser convidada a participar num serão que contou com uma pequena comunicação sobre “Segurança na Internet”, a declamação de poemas e a apresentação de um momento de dança.

A Festa do Livro e da Leitura promete regressar em 2014.

Colaboração: Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Sleazy Riders com novos concertos marcados

Paulo Coelho

Banda de Alcanede participa este sábado no Popular Inatel de rua

Carlos Coelho

Noite recheada de talentos na 3ª Gala de danças de salão do C.C.R. Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho