13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Religião

Paróquia de Alcanede celebra Semana da Fé

No âmbito do Ano da Fé da Igreja Católica, que se iniciou em 11 de outubro de 2012 e que se prolonga até 24 de novembro de 2013, a Diocese de Santarém está, junto de todas as paróquias, a realizar a Semana da Fé.
Até 10 de março, cabe à Paróquia de Alcanede promover uma série de atividades que têm como objetivo, “que cada cristão tome mais consciência da importância da sua fé”, pelo que, dentro das principais ações programadas, o Padre Tiago Pires estará na noite de 6 de março num encontro para coros, leitores, zeladoras e acólitos.

Na quinta-feira, haverá um encontro para catequistas e para os pais das crianças, num dia totalmente dedicado à oração pelas vocações. O dia 9 de março servirá para conversar com crianças até ao 6º ano de escolaridade (às 15 horas), e para uma reunião com jovens e adolescentes, pelas 16h30.

Além destas atividades, o pároco da freguesia de Alcanede marcará também presença nas habituais missas de fim de semana e nas visitas aos doentes.

A Semana da Fé começou na segunda-feira, 4 de março, com um encontro com alunos do 1º ao 4º ano do Centro Escolar de Alcanede.

Na mensagem de Quaresma 2013, o Bispo de Santarém alerta para a importância da participação da comunidade cristã nestas ações, “Para viver o ano da fé procuremos participar na semana da fé, nas jornadas vicariais festivas e no dia diocesano”. D. Manuel Pelino considera que assim, “podemos crescer na comunhão fraterna e na missão. É o significado da barca, imagem da igreja, onde está presente Cristo que não nos deixa naufragar nas tempestades da vida”, refere o prelado na sua mensagem intitulada “Testemunhar a vida nova dos filhos de Deus”.

Artigos Relacionados

Fotos – Imagem peregrina de Fátima traz centenas de fiéis a Alcanede

Carlos Coelho

Páscoa 2022: Mensagem do Bispo de Santarém D. José Traquina

Portal Alcanede

Mensagem de natal do Bispo de Santarém D. Manuel Pelino

Carlos Coelho