9.8 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede marca presença no festival ibérico de bandas em Monção

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A) vai atuar este Domingo, 26 de Junho de 2011 no VIII Festival Ibérico de Bandas, que se realiza em Monção. Trata-se de um dos mais importantes festivais do género musical e que decorrerá na praça Deu-la-Deu, no coração da vila nortenha. O Festival Internacional de Bandas Filarmónicas, promovido pela Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, conta com um programa diversificado que inclui desfile, concerto e interpretação conjunta de peças musicais.

No âmbito da Festividade do Corpo de Deus, o evento conta com a presença da Banda Filarmónica de Alcanede, Banda Filarmónica da Mamarrosa, de Oliveira do Bairro, Banda Filarmónica do Rosal, da Galiza, Banda Musical de Monção e da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil.

Os primeiros acordes estão marcados para as 10 horas da manhã, com o desfile das bandas entre o Largo da Antiga Estação da CP e a Praça Deu-la-Deu. Segue-se, uma hora mais tarde, a condecoração de componentes da filarmónica anfitriã e a entrega de lembranças alusivas ao festival.

Pelas 15h00, na Praça Deu-la-Deu, tem início o concerto com atuações das bandas participantes, cuja duração será de 50 minutos cada uma. Às 19h30, no encerramento do festival, as bandas presentes interpretarão em conjunto, a Marcha Miguel de Oliveira.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 345 vezes

Artigos Relacionados

Fado volta a entoar no Prado

Carlos Coelho

SFA – Banda de Alcanede celebra 121 anos de existência

Portal Alcanede

Nova sede da S.F.A acolhe festa de final de ano da Escola de Música

Paulo Coelho