13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

1ª edição da bike de palheiro foi um sucesso

Mais de 60 pessoas participaram no sábado, 5 de Março de 2011 na 1ª edição da Bike de Palheiro. Uma iniciativa de um grupo de amigos da freguesia de Alcanede e que, segundo Luís Piedade, um dos organizadores “superou as melhores expectativas”.

Como combinado, o ponto de partida para esta “dura” prova foi junto da Petroibérica em direção à Quinta da Rainha (Alcanede). Foram 4,5Km sempre a descer que levaram a maioria dos participantes a desabafarem à chegada que “assim é muito duro e que a organização terá de pensar no futuro em diminuir a distância”. Os ciclistas também confirmaram ao Portal de Alcanede que“o trajeto entre os Mosteiros e a Quinta da Rainha foi de extrema violência, pela ausência de descidas”.

Além de responderem à chamada, todos os participantes capricharam na escolha das suas Bikes. A originalidade foi ponto de honra entre todos e a animação foi uma constante do princípio ao fim.

Desta forma o objetivo, segundo Luís Piedade foi “completamente conseguido, reforçando a vontade de continuar para o ano. O circuito poderá ser alterado mas… a descer será de certeza!”. Descer a serra pelo lado do Pé da Pedreira, Murteira e Barreirinhas poderá ser uma hipótese.

No final, o almoço deu para retemperar energias e manter o que se pretendia… “conviver”.

Para o ano há mais.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 875 vezes

Artigos Relacionados

Associação do Prado prepara mais uma edição do passeio pedestre

Portal Alcanede

Mais de 150 exemplares vendidos no lançamento do Diário do Salvador

Portal Alcanede

Reportagem do 9º Aniversário do Grupo Motard “Doidos por Elas”

Paulo Coelho