10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Alcanede recebe em Março 1ª Prova de Ciclismo – Bike de Palheiro

A freguesia de Alcanede prepara-se para assistir a uma prova de ciclismo de elevado grau de dificuldade no próximo dia 5 de Março de 2011. A 1ª edição da “Bike de Palheiro” surgiu da ideia de três amigos, Luís Piedade, Vítor Filipe e Francisco Duarte que, ao repararem na necessidade de praticarem desporto e de promoverem os benefícios que o mesmo lhes proporciona à sua saúde, não hesitaram em organizar esta prova aberta a todos os que nela queiram participar.

O grupo vai mostrar toda a sua resistência num percurso de cerca de 4,5 km de distância (a descer) entre a Petroibérica (Valverde) e a Quinta da Rainha (Antigo Baú da Rainha) onde decorrerá o almoço-convívio entre todos os participantes.

A partida está marcada para as 11 horas da manhã e a chegada para… pouco depois.

Segundo um dos organizadores, Luís Piedade “além do uso obrigatório de capacete, tudo o resto depende da imaginação e criatividade de cada um. Mesmo a bicicleta, poderá ser a mais velha ou emblemática que tiver em casa”.

Porque poderia ser muito violento, os participantes também não terão de se preocupar com o transporte das Bikes para o local da partida, já que haverá transporte para as mesmas, desde que estejam na Quinta da Rainha, pelas 9h30m.

Poderão “ser 4,5 km de extrema dureza, mas o desafio está lançado a homens e senhoras”.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 2 de Março via 966 864 423 ou 962 317 399 onde poderão obter mais informações.

A organização não se responsabiliza por qualquer acidente durante a prova.

O objectivo é, segundo Luís Piedade “proporcionar um grande momento de diversão e de convívio entre todos os que participarem, não só no passeio, mas em especial no almoço-convívio”.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 698 vezes

Artigos Relacionados

ER 361 – Marcha lenta foi um sucesso

Paulo Coelho

Movimento Cívico ER 361 desafia forças políticas de Santarém e Alcanena a participarem em nova ação marcada para 17 de Setembro

Carlos Coelho

Valverde recebe concurso Miss Minisaia

Paulo Coelho