26.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
Economia

Grupo J.J.Louro inaugura mais uma unidade fabril

A J.J.Louro Pereira S.A, entidade empregadora de muitas famílias da freguesia de Alcanede, e com sede em Amiais de Cima, vai inaugurar esta terça feira pelas 11h 30m em Santarém mais uma fábrica com 10.000 m2 de área coberta. Trata-se de mais uma unidade de fabrico de sofás da marca “Lourini”.

A nova unidade fabril tem uma capacidade de fabrico de 250 sofás por dia o que totaliza cerca de 60.000 sofás/ano. A fábrica está equipada com as mais recentes tecnologias e está vocacionada para o mercado internacional, que representa actualmente grande parte da sua produção.
O Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, José António Vieira da Silva, preside à inauguração da nova fabrica, acompanhado do presidente do Iapmei, Governadora civil de Santarém, Presidente Câmara Municipal de Santarém, entre outras entidades convidadas.

Historial Grupo J.J. Louro

A J.J. Louro Pereira S.A. foi fundada pelo seu actual Presidente do Conselho de Administração, o Sr. Joaquim José Louro Pereira, em 1980. Iniciou, nesse ano, a sua actividade fabricando arcas de madeira, mas a saturação desse mercado aliado à visão e ambição do seu fundador, resultou numa estratégia de expansão que passou pelo fabrico de mobiliário em madeira.

Em 1987 dá-se o início da produção de estofos domésticos, ou seja, sofás, de modo a ampliar o sortido de produtos para o lar.

Nos anos seguintes fez-se um forte investimento em infra estruturas, equipamentos, tecnologia sofisticada, mão-de-obra especializada, condições de trabalho, de maneira a dotar a empresa de dimensão e condições, tornando-a a ela e os seus produtos competitivos.

Em 1997 inicia-se a produção de colchões, com a abertura de uma nova unidade produtiva.

Actualmente a J.J. Louro Pereira S.A. atingiu a liderança no mercado português na produção de móveis, sofás e colchões e enriqueceu o seu sortido de produtos para o lar com mais alguns produtos importantes como os sommiers, os tapis, os estrados metálicos, o mobiliário de escritório, entre outros.

Presentemente a J.J. Louro Pereira S.A. está inserida no Grupo Louro que é composto por mais seis empresas que são: a Lusocolchão, S.A. que se dedica ao fabrico e comercialização de colchões, a Camag, Lda que produz produtos em ferro como estrados, camas metálicas, entre outros, a Lusomaple Íris que produz e comercializa cadeiras e mobiliário metálico de escritório, a Moita Móveis que produz cadeiras, cascos de sofás e outros componentes para o mobiliário, a Miraterra que se dedica à construção civil e obras públicas e a Lourogest que se dedica a gestão imobiliária.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 1798 vezes



Artigos Relacionados

O Ribatejo – Da pedra de Alcanede se constroem palácios na China e arábias

Carlos Coelho

ExpoAlcanede – Mostra empresarial e de gastronomia de 20 a 23 setembro

Carlos Coelho

Empresários Alcanedenses sugerem ideias para a Expo Alcanede

Carlos Coelho