13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

ER 361 – Relatório final da CPOPTC deverá ser votado esta semana pelos deputados

O relatório final da XI Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações referente à petição que solicita a repavimentação da ER 361 entre Alcanede e Alcanena, deverá ser discutido e votado esta semana pelos deputados que integram o grupo de trabalho.

Segundo o relator Vasco Cunha (deputado do PSD), o relatório defende que a petição deve ser remetida para agendamento da sua apreciação no plenário da Assembleia da República (AR), publicado no Diário da Assembleia e, simultaneamente, dado a conhecer aos autores da petição.

Nos últimos meses, a Comissão procurou obter esclarecimentos sobre o assunto junto de varias entidades, nomeadamente da Estradas de Portugal (EP) e do InIR (Instituto das Infra-estruturas Rodoviárias), tendo obtido apenas da EP resposta às questões. Almerindo Marques, Presidente da EP confirmou aos deputados que foi lançada a empreitada referente ao troço entre Alcanede e Amiais de Cima e que o lanço entre Amiais de Cima e Alcanena está em fase de conclusão devendo ser submetido a avaliação de impacte ambiental até final deste ano 2010.

Recorde-se que a avaliação de impacte ambiental para o troço entre Amiais de Cima e Alcanena foi solicitada pelo ICNB (Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade) por via de uma imposição legal, já que para além das obras de beneficiação propostas, está igualmente prevista a correcção do traçado em dois segmentos que apresentam particular sinuosidade, num total de cerca de 3 quilómetros novos, numa área que integra o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Entretanto, as obras de colocação da rede de esgotos a partir da localidade de Amiais de Cima, iniciadas há já algumas semanas e cujo os trabalhos decorrem a bom ritmo, indiciam que estará para breve o arranque efectivo dos trabalhos no lanço entre Alcanede e a referida localidade.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 875 vezes

Artigos Relacionados

Jovens de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira organizam festa de Santo António

Paulo Coelho

Covid-19: Aumento de casos em Aldeia de Além leva a Associação local a dinamizar iniciativa solidária

Portal Alcanede

Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede demitiu-se

Paulo Coelho