8 C
Alcanede
Terça-feira ,14 Janeiro, 2025
Cultura

Ballet em Alcanede “Há Festa no Palácio” – Espectáculo de encerramento na ARCA

As crianças da freguesia de Alcanede que desde Outubro de 2009 tem frequentado as aulas de Ballet da professora Margarida Fonseca, vão participar no espectáculo de encerramento, “Há Festa no Palácio”, previsto para o serão do próximo sábado dia 26 de Junho, nas instalações da A.R.C.A.

A iniciativa pretende evidenciar o talento das crianças que nos últimos meses tem aprendido, ” o desenvolvimento de técnicas, passos e movimentos”, que ajudam a progredir a capacidade criativa e motora dos alunos.

Benefícios do Ballet

Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:

“Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.

Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade. O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste em três elementos inter-relacionados: Técnica, Música e Actuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artisticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 698 vezes


Artigos Relacionados

Alunos da Escola de Dança de Alcanede dão espetáculo ao estilo MTV Dance

Carlos Coelho

Rancho das Viegas retoma lugar que lhe é devido e reconhecido pela Federação de Folclore Português

Portal Alcanede

Banda de Alcanede celebra Santa Cecília e reúne 200 pessoas em convívio

Paulo Coelho