17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

1ª Fase das obras do saneamento básico em Alcanede deverão estar concluídas dentro de um ano

A primeira fase das obras de construção do saneamento básico, (aglomerado urbano da Vila de Alcanede) devem estar concluídas no prazo de um ano.

A infra-estrutura orçada em mais de um milhão e duzentos mil euros, cuja candidatura foi lançada pela empresa Águas de Santarém é co-financiada em 67,59% através do QREN (Quadro de Referencia Estratégico Nacional) ao abrigo do POVT (Programa Operacional Temático Valorização do Território) e está a cargo da empresa da Batalha, Oliveiras, S.A.

Alguns arruamentos de Alcanede já foram alvo de intervenção e por esta altura prosseguem os trabalhos na zona da rua da A.R.C.A. Após a conclusão das obras no núcleo urbano de Alcanede, o saneamento estender-se-á aos lugares de Alqueidão do Mato, Aldeia de Além, Mosteiros e parte de Vale do Carro, numa fase posterior e sem data concreta.

Na 2ª fase, o projecto de construção do saneamento básico vai englobar Xartinho, Mata do Rei, Viegas, Alqueidão do Rei e o restante de Vale do Carro.

Em simultâneo está a ser construída a ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) cuja escritura do terreno foi passada à Águas de Santarém, Empresa responsável pela conservação da qualidade da água do Concelho, respectivo controlo e desenvolvimento da rede de saneamento.

Artigos Relacionados

Lista de António Baptista é a única candidata à direção da A. H. dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

Movimento Cívico ER 361 acusa Estradas de Portugal de faltar à verdade

Paulo Coelho

Banda de Alcanede sugere à C.M.S melhores condições para atuar a norte do concelho

Carlos Coelho