13 C
Alcanede
Segunda-feira ,6 Maio, 2024
Artigos de Opinião

Estradas de Portugal Arrancam e Destroem Todos os Cartazes Alusivos à Repavimentação da EN 361 entre Alcanede e Alcanena

“Sem dó nem piedade!” Foi desta forma que um grupo de funcionários da Estradas de Portugal, S.A – Centro Operacional Centro Sul, arrancaram e destruíram, esta Quarta-feira, 17 de Março, todos os cartazes referentes à chamada de atenção do estado da via EN 361 (que liga as localidades de Alcanede a Alcanena).

A iniciativa que surgiu através de um dos fóruns do Portal de Alcanede foi desta forma “democrática” completamente “arrasada”, pelo menos por hoje.

Depois de terem (mais uma vez) “tapado o sol com a peneira” ao cobrirem alguns dos milhares de buracos existentes nesta via, o alvo foi tentar “calar a boca” aos utentes da estrada, apagando qualquer vestígio de indignação.

A iniciativa nacional «Vamos Limpar Portugal» só vai ter lugar a 20 de Março de 2010, logo, este não foi certamente o objectivo da E.P., se assim fosse não teriam deixado o lixo da forma como o fizeram (e que as nossas fotos podem comprovar).

O grande objectivo desta sociedade anónima de capitais públicos, cujo o valor é de 200.000.000 Euros, e que é detido na sua totalidade pelo Estado Português, que exerce os seus direitos como accionista através da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças, foi exclusivamente “calar o povo”.

O que hoje aconteceu é a prova do actual estado de direito que hoje em dia se vive no nosso país. A ordem “veio de cima” e perante isto… duas hipóteses! Ou nos calamos ou continuamos?

Sendo certo que no dia 1 de Abril de 2010… eu cá estarei. O que farão vocês?

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 604 vezes

Artigos Relacionados

Serviços de saúde não poupam Alcanede

Portal Alcanede

Quando deixaremos de ser tratados como “carne para canhão”?

Carlos Coelho

Hugo Vieira: Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada! Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede