“Sem dó nem piedade!” Foi desta forma que um grupo de funcionários da Estradas de Portugal, S.A – Centro Operacional Centro Sul, arrancaram e destruíram, esta Quarta-feira, 17 de Março, todos os cartazes referentes à chamada de atenção do estado da via EN 361 (que liga as localidades de Alcanede a Alcanena).
A iniciativa que surgiu através de um dos fóruns do Portal de Alcanede foi desta forma “democrática” completamente “arrasada”, pelo menos por hoje.
Depois de terem (mais uma vez) “tapado o sol com a peneira” ao cobrirem alguns dos milhares de buracos existentes nesta via, o alvo foi tentar “calar a boca” aos utentes da estrada, apagando qualquer vestígio de indignação.
A iniciativa nacional «Vamos Limpar Portugal» só vai ter lugar a 20 de Março de 2010, logo, este não foi certamente o objectivo da E.P., se assim fosse não teriam deixado o lixo da forma como o fizeram (e que as nossas fotos podem comprovar).
O grande objectivo desta sociedade anónima de capitais públicos, cujo o valor é de 200.000.000 Euros, e que é detido na sua totalidade pelo Estado Português, que exerce os seus direitos como accionista através da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças, foi exclusivamente “calar o povo”.
O que hoje aconteceu é a prova do actual estado de direito que hoje em dia se vive no nosso país. A ordem “veio de cima” e perante isto… duas hipóteses! Ou nos calamos ou continuamos?
Sendo certo que no dia 1 de Abril de 2010… eu cá estarei. O que farão vocês?
NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 604 vezes