13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

Tragédia em Casal do Norte homem encontrado morto num poço

O departamento de investigação criminal da Polícia Judiciaria está a investigar a morte de Manuel Sá Vieira de 72 anos que foi encontrado esta madrugada dentro de um poço a poucos metros da sua residência em Casal do Norte, freguesia de Alcanede.

O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Alcanede por volta das 4 da madrugada, deste domingo dia 9 de outubro, dando conta de incêndio em habitação e viatura.

“Quando chegámos ao local tínhamos uma viatura ligeira a arder e a habitação já toda consumida pelas chamas que se propagou a um armazém onde estava um outro veiculo que também ardeu”, disse ao Portal de Alcanede, Filipe Regueira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

No decorrer das operações, a poucos metros da moradia, verificou-se a existência do corpo do proprietário da habitação no interior de um poço. As investigações deverão apurar quais as circunstâncias da morte que apontam alegadamente para um quadro de suicídio.

“Fiquei muito assustada com todo este cenário, até porque vivo em ambiente florestal. Estiquei mangueiras e tentei molhar à volta da minha casa para o fogo não se propagar”, disse ao Portal de Alcanede Graciete Vieira que vive nas imediações onde se deu a tragédia.

De acordo com este testemunho, o ato poderá ter sido premeditado tendo em conta que “a mota tinha o depósito aberto, o motocultivador também, a mota serra, estava tudo a jeito de se incendiar, ainda se retiraram umas bilhas de gás a tempo de não explodirem”, referiu.

No local compareceram as brigadas da Policia Judiciária de investigação criminal e de incêndios, a Guarda Nacional Republicana e o delegado de saúde.

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede ocorreram ao local com 1 ambulância, 1 veículo florestal, tanque e o carro de comando. Nas operações participaram ainda os Bombeiros Voluntários de Rio Maior e os Municipais de Santarém com 2 viaturas.

foto cnorte 01  foto cnorte 02

Artigos Relacionados

Experiência profissional ainda é fator de diferenciação positiva mais relevante na hora de contratar

Carlos Coelho

Pétala Rosa – Um exemplo do comércio local em tempos de pandemia

Portal Alcanede

BV Alcanede organizam Jantar de Angariação de Fundos e Simulacro dia 23 de fevereiro

Paulo Coelho