5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Artigos de Opinião

Segurança Social de Santarém Ignora Receios da População

Em Abril último o portal de Alcanede foi confrontado por vários cidadãos preocupados com o eventual encerramento do Balcão Permanente da Segurança Social. Isto significa muito legitimamente que a maioria das pessoas estranhou a deslocalização da funcionária para Santarém, alegadamente com o argumento que iria substituir uma colega que entrara de baixa.

Em primeira instância nada disto seria estranho, caso a directora do Centro Regional de Segurança de Social de Santarém, Anabela Santos Rato se tivesse dignado responder à missiva enviada em carta registada com aviso de recepção.

No entanto a história não fica por aqui e choca pela leviandade como os assuntos são tratados ou encaminhados, independentemente da importância que o Centro Regional de Segurança Social de Santarém queira atribuir, em particular ao assunto referente a Alcanede, a menos que esse desleixo seja exclusivo. Depois de devolvido algum correio electrónico, os responsáveis do Portal de Alcanede, deslocaram-se pessoalmente ao CRSS na perspectiva de pelo menos obterem um endereço de e-mail, que pudesse merecer pouco mais de dois minutos da agenda da engenheira Anabela Santos Rato.

Talvez seja conveniente lembrar à directora da Segurança Social de Santarém que a Freguesia de Alcanede ainda é por enquanto parte integrante do Concelho de Santarém, pelo que a população merece respeito incondicional, a menos que esta responsável entenda que a Vila é aquela localidadezinha distante que fica a 26 km da Capital de Distrito, sede de Concelho, e que os seus habitantes não tenham o direito de obter respostas a dúvidas que pelos vistos a Segurança Social gosta de alimentar.

Partindo do pressuposto que alguns habitantes “ficcionaram” o fecho do Balcão sem qualquer fundamento, era e é obrigação do Centro Regional de Segurança Social esclarecer o assunto, para que não restem dúvidas. Afinal, tudo se resume a uma resposta: Qual é a data da reabertura do Balcão Permanente da Segurança Social de Alcanede? No caso de encerramento, qual é a razão? Escusado será dizer que a população ao confiar este assunto ao Portal de Alcanede terá uma resposta que por sua vez será dada pela directora do Centro Regional de Segurança Social de Santarém.

Artigos Relacionados

Rendimento Mínimo

Portal Alcanede

Assaltos… Até Quando?

Paulo Coelho

Portal de Alcanede celebra 7 anos de existência

Carlos Coelho