10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede celebra convívio de natal

A festa de natal da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede reuniu, no passado dia 19 de dezembro de 2014, cerca de 45 seniores que receberam uma mensagem de boas festas da provedora da instituição, “é necessário que eles sintam o nosso carinho e amor todos os dias, sobretudo nesta época de natal”, disse Conceição Gaspar à reportagem do Portal de Alcanede (PA).

A festa natalícia teve também como objetivo a “intenção de proporcionar momentos de alívio, conforto e distração”, tendo em conta que a maioria dos idosos, “já não tem a sua própria família, por isso tentamos inseri-los numa família comunitária”.
 

O evento contou com a presença de várias entidades convidadas, dirigentes e funcionários da Santa Casa que proporcionaram um momento de variedades protagonizado “pela prata da casa” e onde o humor sobressaiu com a representação da peça de teatro” o fado quando nasce… é para todos”.
 

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede conta atualmente com 35 seniores internos e mais 22 que recebem diariamente apoio domiciliário.
 

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Antigos alunos de Alcanede em noite de grande convívio

Paulo Coelho

Pontes de Aldeia da Ribeira, Viegas e EN 362 – Portal de Alcanede solicita esclarecimentos

Paulo Coelho

Empresário Arnaldo Lopes Filipe ferido em acidente de viação

Paulo Coelho