12.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Prova de vinhos e Festival da Codorniz anima Aldeia da Ribeira

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira vai dinamizar nos dias 14 e 15 de maio a terceira edição da Prova de Vinhos. “Os cerca de 16 vinhos admitidos à prova, são exclusivamente de produtores da Aldeia, sendo que de entre eles serão eleitos os 3 melhores vinhos escolhidos pelo público” disse ao Portal de Alcanede, Jorge Rodrigues.

O presidente da direção da coletividade esclareceu que está prevista a prova dos vinhos por um conjunto de enólogos/escanções, sendo que será atribuída uma classificação por parte dos enólogos.

Este ano o CCAR decidiu em simultâneo com a Prova de vinhos, realizar o Festival da Codorniz ”onde esta ave poderá ser degustada”.

O certame abre as portas no sábado pelas 17 horas, com o início das provas e serviço de petisco ao som do grupo musical “Tradições do Espinheiro”.

No Domingo, o evento abre por volta das 12 horas com a continuação das provas pelo público e pelos enólogos, degustação de codornizes e serviço de petiscos.

“Vamos ter ainda durante todo o certame uma mostra de artesanato local, sendo que às 20h30 serão entregues os prémios referentes à melhor votação do público”.

O presidente da direção do CCAR, recordou ao Portal de Alcanede que o evento tem como objetivos, “dar a provar um conjunto de vinhos de qualidade, promover o que de bom se faz em Aldeia da Ribeira e homenagear os produtores que ainda não desistiram de trabalhar a terra, ano após ano”, para produzirem os seus vinhos, referiu.

A Prova de Vinhos e Festival da Codorniz tem o apoio do Salão Mónica, Junta de Freguesia de Alcanede, Portal de Alcanede, das Aves Suzana, José Zibaia – Pintor de Construção Civil e de Alexandre & Norberto.

cartaz prova vinhos 2016

 

Artigos Relacionados

Santa Casa de Alcanede promove Sessão Cultural sobre a sua Memória e Identidade

Portal Alcanede

Covid-19: Aumentam para 96 os casos positivos no concelho de Santarém

Portal Alcanede

Vereador da proteção civil da CMS muda gabinete para Alcanede… por um dia

Paulo Coelho