17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Política

Nuno Carreira é candidato independente pelo PS à junta de Alcanede nas próximas eleições autárquicas

Nuno Carreira é candidato independente à junta de freguesia de Alcanede por convite do Partido Socialista nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

 

 

“Aceitei honradamente, pelo amor que tenho pela terra onde vivo e que me viu nascer e crescer”, refere na carta de apresentação da sua candidatura aos alcanedenses.

Na missiva, o candidato reconhece que a freguesia de Alcanede, “foi esquecida no tempo pelos nossos governantes autárquicos”. O candidato lembra que a freguesia é geradora de riqueza por força das suas indústrias, mas “continuamos a assistir à saída de habitantes para concelhos vizinhos pelo facto de não poderem construir a sua casa nos terrenos que possuem”.

O documento que o Portal de Alcanede teve acesso e que em breve deverá chegar à casa dos Alcanedenses sublinha, as acessibilidades precárias à freguesia, “colocando em risco a segurança dos nossos habitantes. A ligação à nossa sede de Concelho, demorada e perigosa, resume o desleixo e o abandono deste território”.

Na área desportiva, o candidato independente do Partido Socialista considera, “ inadmissível” em pleno século XXI a falta de um pavilhão desportivo para apoio às escolas e aos seus munícipes, “é bom um exemplo, da falta de visão estratégica e de ausência de uma política capaz de fixar os mais jovens”.

No que diz respeito ao património, o candidato Socialista sublinha a “ riqueza natural invejável, onde a mesma foi esquecida pelos seus governantes, onde temos de mudar o rumo, com a sua preservação e a colocação da mesma ao serviço das pessoas e do seu bem-estar”.

Ao longo dos últimos 20 anos “foram sempre os mesmo a liderar os destinos de todos nós, sempre com as mesmas promessas, que por inercia ou incompetência nunca passaram de meras intenções, não conseguiram resolver os principais problemas, nem construir futuro para as nossas gentes”, lamenta.

Na carta aos Alcanedenses, Nuno Carreira, sugere o voto na sua candidatura e da sua equipa, “ temos o desafio de vos provar que seremos dignos merecedores da vossa confiança e da toda a Freguesia, honrando cada voto depositado por vós, por um futuro melhor. Vamos em frente, meter mãos a obra, vamos ganhar Alcanede”, disse.

 

Artigos Relacionados

Com ou sem acordo obras da EN362 entre Alcanede e Santarém estão concluídas

Portal Alcanede

Ricardo Gonçalves é o candidato do PSD à Câmara de Santarém nas Autárquicas 2013

Paulo Coelho

PSD/Santarém promove “Conferências da Liberdade” por ocasião do 25 de abril

Carlos Coelho