17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Mata do Rei – Empresa Sifucel sensível às queixas da população de areias e lamaçal no pavimento

A areia e o lamaçal depositados na estrada que liga as localidades de Mosteiros a Mata do Rei, na freguesia de Alcanede, está a causar transtorno às populações que utilizam a referida via rodoviária.

Os utilizadores pedem uma solução que garanta a segurança, sem prejuízo para a empresa Sifucel, do Grupo Parapedra, que tem as suas instalações nas imediações da estrada.

“Esta semana tem sido um descalabro, andam com os dumpers a transportar areia da zona de extração para a fábrica e é um lamaçal completo”, queixam-se.

A administração da empresa garantiu ao Portal de Alcanede, “que a lavagem da estrada no inverno tem sido feita com a regularidade possível” e que está previsto, no decorrer do próximo verão, o “alcatroamento de todo o parque. Pretendemos, também, criar uma zona de lavagem de pneus para evitar a sujidade do pavimento e os impactos junto da população”, disse fonte da administração da Sifucel.

Apesar do troço da estrada em causa estar na jurisdição municipal, as queixas dos utilizadores chegaram, em Setembro deste ano, à “Assembleia de Freguesia de Alcanede, onde foi dito que se ia contactar a empresa, mas nada de concreto aconteceu”, lamentaram.

Nesse sentido, o Portal tentou obter uma reação do presidente da Junta, Manuel Joaquim Vieira, mas até ao momento desta publicação sem sucesso.

Refira-se que a extração e transformação de areias siliciosas, na unidade de Mosteiros, da empresa Sifucel ronda as 1000 toneladas diárias, com capacidade para produzir seixo lavado para diversos fins.

Artigos Relacionados

Jantar de natal da Escola de Danças de Aldeia da Ribeira fecha época desportiva de sucessos

Carlos Coelho

Até sempre amigo Rogério Francisco

Portal Alcanede

Luto de um dirigente da ARCA leva ao adiamento do Passeio de Motociclos

Paulo Coelho