14.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,22 Fevereiro, 2019
Sociedade

Futuro pavilhão multiusos de Alcanede foi declarado de interesse municipal

A Assembleia Municipal de Santarém apreciou e votou favoravelmente, no dia 10 de outubro, a proposta de declaração de interesse municipal da intenção de construção do pavilhão multiusos de Alcanede. A proposta obteve 42 votos a favor (PSD, PS, BE, CDU) e 1 abstenção do CDS/PP.

“Cabe-me hoje aqui com muita honra manifestar o relevante reconhecimento de interesse público municipal relativo à construção do edifício multiusos a implementar em Alcanede” referiu, Manuel Joaquim Vieira. 

Na sua intervenção, o presidente de junta sublinhou a “necessidade urgente da existência de uma infraestrutura desta natureza que sirva de apoio à diversidade de atividades existentes na região dada a nossa riqueza de cariz industrial, comercial, cultural, social e educativa”.

O autarca lembrou que a indústria de extração de pedra, transformação e consequente exportação apresentou nos últimos anos um volume de negócios acima dos 400 milhões de euros salientando a existência também da produção de maquinaria com “assinalável desenvolvimento e com uma forte participação em mercados internacionais”, disse.

Entre os principais setores de atividade da dinâmica empresarial da região de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira recordou ainda a forte implantação das indústrias transformadoras de cal de nível europeu, frio Industrial, produção e transformação de carnes, móveis, chás, peles e a sede social de um grupo exportador para Angola.

“Estes empreendedores necessitam de ter na sua terra, junto às suas empresas, condições condignas para receber os seus parceiros de negócios sem necessidade de recorrer aos concelhos vizinhos que ficam mais próximos e têm melhores condições de acessibilidades”, justificou.

Em termos culturais, o autarca salientou ainda para a plateia da Assembleia Municipal, o papel de destaque das bandas filarmónicas e das 38 associações desportivas e culturais da freguesia de Alcanede, “queremos oferecer recursos para que se sintam apoiados e possam ir mais além nos seus projetos”.

VER VIDEO PROJETO PAVILHÃO


Artigos Relacionados

Centro Veterinário de Alcanede promove 2ª Jornadas

Carlos Coelho

Balcão da segurança social de Alcanede… Encerramento é temporário ou definitivo?

Paulo Coelho

B.V.A – Leilão de Blocos de Pedra e Arraial ajudam na aquisição de equipamentos de proteção individual

Carlos Coelho