11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,27 Janeiro, 2022
Desporto

Equipa de Aldeia da Ribeira Team ADAR foi ao pódio no Entroncamento

A equipa de Trail e Caminhadas da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR) obteve, no passado fim-de-semana, no Entroncamento, um 2º lugar por equipas no Mini-trail “Bonito by Night 2021”, tendo também alguns atletas conseguido alcançar lugares de pódio a nível individual, nos respetivos escalões. A ADAR esteve presente com 10 elementos, sendo 6 no Mini-Trail e 4 na Caminhada

O “Bonito by Night 2021” é um evento de Trail Running, certificado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) e de qualificação para a Taça de Portugal de Trail, integrando igualmente o Circuito Trail do Ribatejo (CTR).

A partida decorreu no Complexo Desportivo do Bonito, percorrendo os trilhos da região, “sendo que a parte final do percurso foi efetuada já de noite, tendo os atletas e caminhantes recorrido aos seus frontais para “iluminar” os trilhos”, disse Pedro Aires, da ADAR, num comunicado enviado ao Portal de Alcanede.

Além do 2º lugar por equipas no Mini-trail, outros atletas chegaram ao pódio. No entanto, “devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia, a organização só atribuiu na cerimónia os prémios á geral (M/F) e por equipas, mas sendo contabilizados para efeitos de ATRP e CTR os respectivos escalões“, explicou Pedro Aires.

A ADAR realçou ainda “a excelente organização do CLAC-Entroncamento, que esteve impecável tanto na marcação do percurso, abastecimentos e regras Covid“, citamos.

Classificações da equipa ADAR – CALÇADOS MILÉNIO:

Bonito by Night 2021 (11.Set.21) – Mini-Trail (18km)

2º Lugar Sen. M e 8º da geral – Paulo Santos

1º Lugar S23 M e 13º da geral – David Santos

5º Lugar Sem M e 19º da geral – Ivo Inácio

5º Lugar M40 e 33º da geral – Jorge Batista

9º Lugar M50 e 63º da geral – Pedro Aires

18º Lugar M40 e 100º da geral – Rogério Santos

2º Lugar por equipas – ADAR – Calçados Milénio

Bonito by Night 2021 (11.Set.21) – Caminhada

Catarina Machado

Tânia Santos

Liliana Ramos

Elisabete Batista

A equipa ADAR–CALÇADOS MILÉNIO voltará a entrar em ação, já este domingo, 19 de setembro de 2021, em Abitureiras, para a 7ª edição do “Trilho das Dores”, sendo o Trail Longo (27k) classificativo para o Circuito do Nacional de Trail séries 100 e juntamente com o Trail Curto (17k) a contar para o CTR (Circuito Trail do Ribatejo); para este evento a ADAR tem inscritos 15 participantes, 7 na Caminhada, 7 no Trail Curto e 1 no Trail Longo.

Artigos Relacionados

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Alunos da Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira participam no XIV Spanish Open em Espanha

Paulo Coelho

Bombeiros de Alcanede organizam 5º Passeio de BTT

Paulo Coelho