17 C
Alcanede
Sexta-feira ,10 Abril, 2020
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: 24 Horas depois o Concelho de Santarém mantém os mesmos 11 casos positivos

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica que, neste momento, no concelho se mantêm os 11 casos de Covid-19 confirmados já ontem, bem como o número de casos em vigilância (78). A informação consta do briefing diário divulgado às 19 Horas desta 2ª Feira, 23 de Março de 2020.

A informação, obtida e confirmada através do ACES Lezíria sobre a situação epidemiológica, indica, no entanto, que no distrito sobem para 35 os casos no total, mais 3 que os registados no Domingo.

Além de Santarém (11), os concelhos de Coruche (com 5 casos confirmados), Cartaxo (também 5, mais três que ontem) e Almeirim (4) são os que estão na linha da frente das preocupações até ao dia de hoje.

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Atualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.


Artigos Relacionados

Suspensão da Expo Alcanede gera críticas à entidade organizadora do evento

Carlos Coelho

Distrito de Santarém em alerta amarelo por previsão de chuva e vento forte nas próximas horas

Paulo Coelho

Autarcas da comunidade intermunicipal do médio Tejo finalmente despertam para o problema da ER 361 Alcanede – Alcanena

Paulo Coelho