15.9 C
Alcanede
Domingo ,24 Março, 2019
Cultura

Companhia da Chanca apresenta o espectáculo “Sítio” em Alcanede

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede recebe, no próximo dia 9 de março, pelas 20 horas, a peça de teatro “Sítio” da Companhia da Chanca.

O Portal de Alcanede apurou que a bilheteira reverte, na totalidade, para o projeto “Eu Sou Matriz”, uma campanha de angariação de fundos que visa a recuperação da igreja Matriz de Alcanede.

A Companhia da Chanca apresenta o seu espetáculo SÍTIO em três dias e em três locais diferentes. Dia 8 de Março, no Teatro Sá da Bandeira (TSB), às 10h00; na A.R.C.A. – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, dia 9 de Março, às 20h00, e no dia 10 de Março, na S.M.U.P. – Sociedade Musical União Pernense – Música Nova, às 16h30.

Sítio, é um espetáculo de teatro físico, sem texto, que conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e que recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto, que está no estrangeiro, e partem numa longa caminhada. Com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver, o casal vai viver uma série de pequenas e ternas aventuras, partilhar memórias e até apagar um incêndio. No final da epopeia, conseguem chegar… à estação de correios da vila mais próxima!

Sítio, apresenta-se como um espelho da vida de alguns no interior desertificado, envelhecido e isolado. É uma forma de poema-espetáculo que convida idosos, crianças, jovens e população activa a reflectir sobre o problema da desertificação humana.


Artigos Relacionados

Banda Filarmónica de Alcanede dá música no 2º Ciclo Solidário de Bandas de Santarém

Carlos Coelho

Dias temáticos animam Biblioteca da Freguesia de Alcanede

Carlos Coelho

Fotos – 1º Encontro de coros enche igreja matriz de Alcanede

Carlos Coelho