8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Educação

Centro Escolar de Alcanede recebe XII Feira do Livro até ao dia 8 de março

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a Biblioteca Escolar da EB 2,3 de Alcanede organizam, de 4 a 8 de março de 2013, mais uma edição da Feira do Livro. O evento, que vai para a sua 12ª edição, decorre nas instalações do Centro Escolar de Alcanede e prevê uma semana de leitura com dramatizações, poesia e conversas.

“Este ano a Semana da Leitura é dedicada ao Mar. O Mar tão presente no nosso país e tantas vezes ignorado”
refere a organização numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede. Nesse sentido, a equipa de professores que organiza e orienta esta semana dedicada à literatura salienta que o mar estará presente nos seus múltiplos aspetos “o mar das histórias, dos poetas, dos ambientalistas,… o mar visto pelas crianças e pelos adultos”, destacam.

O certame, aberto a toda a população interessada, pode ser visitado entre as 09h30 e as 16h30 (todos os dias), e nos dias 5 e 7 de março também à noite, das 20 às 22 horas. Serões que serão aproveitados para, “ouvir uma música, partilhar um poema, ver uma dramatização, e porque não, aproveitar para comprar um livro com desconto”, ao mesmo tempo que pode saborear um café.

O dia 5 de março será dedicado “a textos partilhados entre alunos, professores e comunidade em geral”, com realce para a presença do Padre Tiago Pires “nesta Semana da Fé”, a partir das 20 horas.

No dia 7 de março, os principais destaques vão para a música e os livros, onde serão apresentados momentos musicais “pelos alunos que vão estar na Roménia no âmbito do Projeto Comenius e por alunos músicos do nosso agrupamento”, também a partir das oito da noite.

A comissão organizadora desta XII Feira do Livro convida e desafia, “a Comunidade a que nos visite no centro Escolar de Alcanede”, de 4 a 8 de março de 2013.

Cartaz F Livro2013-page-001

Artigos Relacionados

Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques iniciam ano letivo esta segunda feira

Carlos Coelho

Escola Básica de Alcanede – 2ª recolha de REEE na última quinzena de junho

Carlos Coelho

Vale da Trave, “Terra das Ervanárias” palco de visita de estudo da EB1 de Alcanede

Paulo Coelho