15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Antigos alunos de Alcanede em noite de grande convívio

Foi num ambiente de grande convívio e amizade que decorreu no passado dia 15 de Outubro, mais um jantar anual de antigos alunos das escolas de Alcanede e sua freguesia.  Mais de 30 “jovens” marcaram presença neste evento que, de ano para ano, regista uma maior adesão dos que não esquecem, além das suas raízes, as vivências escolares de outros tempos.

O restaurante «O Alcaide» em Alcanede foi o palco escolhido pela organização do jantar, que definiu sempre o mês de Outubro para a realização deste convívio. Será assim em 2011 e nos próximos anos.

O momento foi também aproveitado para a entrega de uma placa comemorativa desta iniciativa ao restaurante que recebeu o convívio, na pessoa de Luísa Bento, também ela uma ex-aluna em Alcanede. A finalizar, decorreu um momento simbólico com leitura de um texto da autoria da antiga aluna Paula Inácio e lido a todos por Margarida Montez, cujo texto aqui transcrevemos.

A Rosa da Vida

“Contempla a maravilha que tens na mão, é muito bonita. Quando a olhas fascina-te: a beleza, o cheiro, a delicadeza, até o próprio gosto. Parece perfeita. Tem o nome de rosa e quatro letras como a palavra vida.

Perguntas, mas tem comparação? Volta a olha-la com mais atenção, toca-lhe e vais sentir espinhos a quererem entrar pelos teus dedos. Parece ironia do destino ou simplesmente coincidência! Será? Estás desiludido, como é possível algo tão belo, não ser perfeito. É tal qual o teu percurso de vida, muitas vezes doeu muito, mas não deixou de ser cheiroso. E a Rosa, algo tão belo, sim tem espinhos. Mas pensa ao contrário, o milagre que é espinhos darem rosas…

Não deixes secar a tua vida, dá-lhe água fresquinha todos os dias e sorri para ela.”

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 679 vezes

Artigos Relacionados

Sete empresas apresentaram propostas ao concurso de beneficiação da ER 361

Paulo Coelho

Comissão de Festas de Aldeia da Ribeira continua a aposta na animação musical

Carlos Coelho

Pátio do Judeu promove I Workshop de Fotografia dedicado à natureza

Carlos Coelho