13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Saúde

Farmácia Apolinário promove Workshop sobre “Alimentação Saudável”

“Menos Peso Mais Saúde” é o lema do sistema de nutrição avançado Dieta +. O tema vai estar em evidência no Workshop ”Alimentação Saudável” no próximo dia 12 de março, pelas 10 horas, nas instalações da Farmácia Apolinário em Alcanede.

“Aprendendo novas informações e regras sobre uma alimentação saudável, irá ajudar a melhorar a saúde e estilos de vida dos Alcanedenses”, disse ao Portal de Alcanede, Isabel Apolinário, realçando que uma má alimentação acaba por degenerar em “doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e obesidade”.

A iniciativa aberta a toda a população será ministrada pela nutricionista Alexandra Castro que realiza consultas na Farmácia de Alcanede, um local próximo do utente e “vocacionado por excelência para a promoção da saúde e bem-estar”.

O Sistema de Nutrição Avançado baseia-se na ingestão de alimentos de baixo índice glicémico, “os objetivos serão alcançados de forma rápida, fácil e segura, sem fome e de forma duradoura”, garantem os nutricionistas da Dieta +.

Os profissionais de saúde responsáveis pelo programa, esclarecem que há vantagens numa dieta de baixo índice glicémico, por não ser tão restritiva a nível de calorias e de quantidades de alimentos, permitindo que se controle melhor a sensação de fome.

“Permite combinações de alimentos e maior variedade do que as dietas baseadas em baixo teor em hidratos de carbono ou em elevada carga proteica”.

cartaz farmacia apolinario

Artigos Relacionados

Equipa do Centro de Saúde de Alcanede testou negativo ao SARS-CoV-2

Portal Alcanede

Covid-19: Colaboradores da empresa Pedra de Toque deram negativo ao teste e concelho de Santarém regista vítima mortal

Portal Alcanede

Pais de criança com 20 meses pedem explicações a médica do Centro de Saúde de Alcanede

Paulo Coelho