13 C
Alcanede
Segunda-feira ,6 Maio, 2024
Sociedade

Banda de Alcanede promoveu almoço-convívio antes das eleições de Dezembro

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A) juntou, no passado dia 14 de Novembro, no restaurante «O Castelo de Alcanede» mais de 120 pessoas num almoço-convívio. À mesma mesa estiveram músicos, diretores, sócios, familiares e amigos da Banda de Alcanede num convívio muito animado, onde não faltou um discurso do presidente da S.F.A, a leitura de alguns poemas humorísticos, e a canção de parabéns, que assinalou o aniversário de dois dirigentes da instituição, César Martins e José Fernando Frazão.

A confraternização era o principal objetivo do encontro, o que deixou o presidente muito satisfeito “vieram mais pessoas do que estávamos à espera, é um ótimo sinal de amizade para com a banda”.

Eleições em Dezembro – César Martins deverá passar testemunho

O facto da atual direção estar em fim de mandato, também pesou na realização deste convívio. As eleições estão marcadas para o próximo mês de Dezembro, tendo César Martins referido ao Portal de Alcanede que “há perspetivas de um elemento mais novo me substituir. Irei dar o meu lugar a outra pessoa”, adiantando que “é bom passar o testemunho a pessoas mais novas”, embora mantenha a sua disponibilidade para continuar a ajudar a Banda de Alcanede.

Mais de 30 anos de dedicação

Um trabalho iniciado há mais de 30 anos em prol da instituição e que na hora do balanço se revela positivo “a nossa banda tem conseguido, felizmente, representar dignamente a nossa freguesia, sempre com muito êxito onde quer que vá”. César Martins aproveitou também para lamentar “a falta de donativos por parte das entidades oficiais”, que se revelam fundamentais para a manutenção destas instituições.

Antiga escola primária deverá ser a futura sede da S.F.A

O presidente da S.F.A está também esperançado que a Banda de Alcanede possa instalar-se em breve na antiga Escola Primária da vila, “já foi aprovado em reunião de câmara e por isso, temos toda a esperança de que será uma realidade”, confirmando que “existe apoio da parte da Junta de Freguesia de Alcanede para que isso aconteça”.

Músicos revelam veia poética

A tarde foi ainda aproveitada para a recitação de alguns poemas, maioritariamente humorísticos e que levaram os presentes a boas gargalhadas. Bruno Simões, José Castela e Jorge Henriques Gaspar foram os mensageiros da informação de que “a brincadeira poderá levar à edição de um livro com cerca de 70 poemas feitos por alguns elementos da banda ”, e que poderá estar pronto no dia do concerto de Ano Novo. Um momento bem-disposto, num ambiente descontraído.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 456 vezes

Artigos Relacionados

Foco de incêndio obriga condutor da Resitejo a despejar lixo na EN 362

Carlos Coelho

A.H.B.V.A arrecada prémio de melhores figurantes no carnaval de Santarém

Carlos Coelho

Ministro “promete” obras da 2ª fase da ER 361, Amiais de Cima – Alcanena, para ano de eleições autárquicas

Carlos Coelho