14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Reformados da Freguesia de Alcanede preparam-se para passeio à zona Oeste

Os reformados residentes na freguesia de Alcanede, e com mais de 65 anos, voltam a ter a oportunidade de participarem no Passeio dos Avós. A iniciativa é da Câmara Municipal de Santarém, através da Divisão de Saúde e Ação Social, que à semelhança dos anos transatos, volta a promover estes passeios, em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho e Instituições de Solidariedade Social.

Para Alcanede, ficou reservada uma visita à Quinta dos Loridos (Jardim Oriental Buddha Éden – Bombarral) e Quinta do Sanguinhal (também em Bombarral).

Num total de 83 passeios, 65 dos quais em parceria com as Juntas de Freguesia e os restantes 18 em parceria com organizações de economia social, a autarquia de Santarém pretende com esta iniciativa, proporcionar a troca de saberes e experiências entre os Avós, contribuindo para o estreitamento de laços afetivos, assim como possibilitar o conhecimento de locais de interesse cultural, natural e turístico.

Os interessados em participar neste Passeio dos Avós, marcado para 26 ou 27 de Outubro de 2011, deverão efetuar a sua inscrição na secretaria da Junta de Freguesia de Alcanede, sendo obrigatória a apresentação do bilhete de identidade. O preço da viagem é de 21 euros, com direito a almoço, visitas guiadas e prova de vinhos. Mais informações através do 243 400 313.

Sobre a Quinta dos Loridos

A Quinta dos Loridos é um bonito Solar situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral.

Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitetura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.
A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes.
O Jardim Oriental Buddha Éden, com uma área de 35 hectares, lago artificial e plano para 6 mil toneladas de estátuas, encanta, um espaço de calma e paz de espírito.

Sobre a Quinta do Sanguinhal

Situada no coração da região vinícola da Estremadura e em pleno circuito turístico da região Oeste de Portugal, a Quinta do Sanguinhal, com os seus jardins e adegas recuperadas, constitui um espaço único para a celebração de qualquer tipo de evento.
Está situada a 10 km de Óbidos, 20 km do campo de golf da Praia d’El Rey e das praias de S. Martinho do Porto, Foz do Arelho, Baleal ou Areia Branca, a 2 km do kartódromo do Bombarral, com um acesso rápido pela A8 ou A15.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 321 vezes

Artigos Relacionados

S.M.R. Xartinho regressa aos palcos com Concerto de Páscoa em Valverde

Portal Alcanede

Movimento Cívico ER 361 acusa Estradas de Portugal de faltar à verdade

Paulo Coelho

Festa de Alcanede super “caliente” trouxe muito público à vila

Portal Alcanede