16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Entrevistas

Dj Kristof: “A minha maior inspiração foi o dj Jiggy”

Entrevista Dj Kristof

Portal de Alcanede (PA) – Quando é que nasceu esta paixão pela dance music e, por consequência o ingresso na vida de Dj?

Dj Kristof – Nasceu em meados de 1997. Em casa, a minha irmã ouvia sempre Dance Music. Depois comecei a frequentar uma pequena discoteca onde o dj era meu vizinho, e a certa altura foi convidado um dj para lá ir tocar, que me foi apresentado. A partir daí comecei a ir para casa dele passar musica. Ainda me lembro dos primeiros cd´s que comprei, um deles foi o Homework dos Daft Punk.  Na altura andava com uma caixa de sapatos cheia de cd´s atrás (Risos).

Dj 1PA – O que leva um cidadão comum, a passar de dançarino numa pista de dança, para o “outro lado”… para a cabine de som?

Dj Kristof – Talvez pela facto do dj conseguir proporcionar às pessoas muitos bons momentos através da musica que passa. No meu caso, nem cheguei a ser dançarino, passei logo para a cabine de som.

PA – Ao que sabemos, o ano 2000 foi o ano da tua afirmação. Como foi? O que levou a que isso fosse possível?

Dj Kristof – Sim, no ano 2000 ganhei um concurso de dj´s realizado pela Gemini em conjunto com a Bimotor, que me deu a oportunidade de ir representar Portugal em Ibiza num concurso de dj´s. Foi o meu primeiro grande salto, na altura já tinha tocado ao lado de grandes dj´s tanto a nível nacional como internacional e em grandes eventos, e este concurso veio na altura certa. Mas sinceramente pensei que me abrisse mais portas na altura…

PA – Qual é o teu género musical preferencial?

Dj Kristof –  Deep House e Tech House.

PA – Com que outros Dj’s te identificas mais, nacionais e internacionais?

Dj Kristof – É difícil responder a esta pergunta… Tenho vários dj´s que gosto imenso e que me identifico, dependentemente do estilo musical de cada um. Gosto imenso de Rui Vargas, Magazino, dj Vibe, Jamie Lewis, David Penn… (Entre outros). Mas posso dizer que a minha maior inspiração foi o dj Jiggy.

PA – Lá fora (estrangeiro) o teu trabalho já é reconhecido. Como te sentes por esse facto?

Dj Kristof – Sinto-me contente por isso, é sempre bom o nosso trabalho ser reconhecido lá fora.

PA – E cá dentro? É mais difícil ou nem por isso?

Dj Kristof – Actualmente, com a quantidade de dj´s que existem torna-se complicado. Mas existem dj´s muito bons, faltam-lhes  oportunidades para darem a conhecer o seu trabalho. Actualmente, para o nosso trabalho ser reconhecido, temos que ser criativos e dar ao público algo de diferente, para nos diferenciar dos outros.

Dj 3PA – Vives exclusivamente da musica?

Dj Kristof – Sim.

PA – A rádio também é uma paixão que tens. Como surgiu essa oportunidade?

Dj Kristof – Através da escola. Comecei por estagiar na Rádio de Torres Novas, em que passava musica a tarde. Depois foram surgindo convites de outras rádios.

PA – Vais estar este fim-de-semana na ExpoAlcanede, de Sexta para Sábado. O que os visitantes do certame, podem esperar da tua performance?

Dj Kristof – Boa musica.

PA – Vai ser sempre a “bombar”?

Dj Kristof – Claro.

PA – O que podes dizer aos que ainda, eventualmente, estejam indecisos?

Dj Kristof – Que não se irão arrepender.

PA – Além de Alcanede, esta Sexta-feira, onde temos oportunidade de ver e ouvir o Dj Kristof?

Dj Kristof – Vou estar no Sábado 18, em Relvas (St. Catarina) na Festa branca, com o Dj André Silva, e vou estar no Sábado 25, no Aniversario na Discoteca QB, em Almeirim, com o dj convidado, Pedro Tabuada.

PA – Já agora, o Verão 2010 foi muito produtivo?

Dj Kristof – Sim. Felizmente toquei todos os fins-de-semana, e recebi propostas muito boas que serão reveladas em breve.

PA – Kristof, em nome do Portal de Alcanede, muitas felicidades para a tua carreira e cá te esperamos esta Sexta-feira, 17 Setembro na ExpoAlcanede…
Dj Kristof – Muito obrigado, eu pelo convite.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 974 vezes

Artigos Relacionados

Nova direção da ACD de Casais da Charneca aposta na modernização mas não abdica das tradições

Portal Alcanede

António Oliveira: “É a população que nos vai ajudando com o peditório anual “

Portal Alcanede

Serra do Saber – Centro de Estudos e Formação Profissional

Portal Alcanede