12.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeRegiãoSociedade

Viatura assaltada na Quinta da Rainha em plena luz do dia

Os “amigos” do alheio continuam a rondar pela freguesia de Alcanede. Ontem, 2 de Outubro de 2020, assaltaram uma viatura na Quinta da Rainha, partindo o vidro traseiro do veículo levando uma mala de senhora que se encontrava no seu interior.

Segundo a vítima, Lena Bento Vieira, o assalto aconteceu entre as 16h20 e as 17h30, “entraram dentro da minha propriedade, à entrada do portão da minha casa, partiram o vidro traseiro do meu carro e roubaram a minha mala”, desabafou ao Portal de Alcanede, acrescentando que, “ninguém viu nada. Estávamos aqui 6 pessoas e os carros todos juntos, o meu era o primeiro”, disse resignada.

Pior do que o dinheiro, que neste caso não existia dentro da mala, foi o facto de levarem “todos os meus documentos”, e os danos causados à viatura. Lena Vieira ainda tem a esperança de que o larápio, ou os larápios, tenham mandado o objeto fora por não existirem valores, agradecendo que a contactem, caso encontrem a mala, no Restaurante Sabores da Serra, em Alcanede.

A vítima contactou o Portal como forma de alerta a toda a população, lembrando que “nem no nosso quintal estamos descansados”, e que é importante as pessoas estarem despertas “para a crescente onda de assaltos que andam a ocorrer na nossa zona”, alertou. A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência.

Além de assaltos, são relatados com frequência várias tentativas de extorsão por parte de pessoas que tentam enganar, principalmente, cidadãos de uma faixa etária mais elevada. É o caso do reportado pela Bela Ferreira, uma natural de Alcanede e residente nos Estados Unidos da América, que teme pela segurança da sua mãe que vive na sede da freguesia, “recentemente foram duas pessoas para enganar a minha mãe, dizendo que eram da segurança social e com conversas sem jeito! Queriam-lhe dar dinheiro, e aí ela desconfiou”, disse.

As pessoas em causa não se quiseram identificar, “e quando ela disse que ia chamar a polícia, fugiram num carro cinzento”. Este caso também foi reportado à GNR.

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” Entrevista a Graça Lopes

Portal Alcanede

Viegas – Incêndio em Armazéns

Paulo Coelho

Falta de dinheiro obriga Bombeiros de Alcanede a acudirem apenas a casos de urgência

Paulo Coelho