15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
ColetividadesCultura

Aldeia da Ribeira em festa até 27 de Janeiro

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa estão de volta este fim de semana. O evento, que por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R, decorre até dia 27 de Janeiro de 2020.

As festividades arrancaram esta sexta-feira e prometem muita diversão, com a animação musical, atividades religiosas e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

O mote, como sempre, é dado com a noite do barril e a tradicional fogueira, estando o baile a cargo de JC Power e atuação dos Sunset 91.

No sábado, 25 de Janeiro, a tarde começa com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 15 horas, seguida de procissão. Logo após, será aberta a quermesse, contando o arraial com a atuação da Banda de Alcanede.

Também no sábado, pelas 19 horas, será lançado o balão – uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos – seguindo-se a despedida da Banda Filarmónica. O serão ficará entregue ao grupo Chaparral Band e, logo depois, ao Dj K Miranda.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda da Gançaria, que também atuará durante a tarde (a partir das 15:30 horas), estando a cerimónia da entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se o fogo-de-artifício. O serão contará com a atuação de David C.

No último dia, 27 de Janeiro, a tarde estará reservada para uma nova cerimónia religiosa, quermesse, tradicional leilão e musica ao vivo.

Artigos Relacionados

Banda do Xartinho assinalou 69 anos de existência

Carlos Coelho

5º Convívio TT de Aldeia de Além marcado para 14 de maio

Portal Alcanede

Rancho das Viegas comemora 28 anos de existência

Carlos Coelho