11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Cultura

Rancho das Viegas retoma lugar que lhe é devido e reconhecido pela Federação de Folclore Português

A Federação de Folclore Português reconheceu o trabalho efetuado pelo Rancho Folclórico das Viegas, atribuindo-lhe a categoria de sócio efetivo.

O grupo recebeu a comunicação, recentemente, no “seguimento da avaliação realizada durante o ano de 2018, sob proposta do Conselho Técnico da Região do Ribatejo”, disse ao Portal de Alcanede, Tiago Silva.

O presidente da direção do Rancho das Viegas, sublinhou que a decisão aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Técnico Nacional da Federação coloca o único rancho da freguesia de Alcanede na categoria de “sócio efetivo”.

O dirigente da instituição ressalva que este, “é o resultado do trabalho árduo, iniciado há alguns anos, pela direção da Sílvia Vieira” e que, “com o empenho e dedicação de todos os membros do grupo, permitiu corrigir, preparar e melhorar os critérios de exigência de acordo com a Federação”, até à obtenção deste “merecido reconhecimento, já refletido no portal da FFP, na Internet”, disse.

Rancho Folclórico das Viegas no site da FFP: https://www.ffp.pt/mapa/?page=District&districtId=14&infoType=Effective&groupId=410#Map

Artigos Relacionados

Finalistas da academia de música de Alcanede prestam homenagem a Santa Cecília

Carlos Coelho

Filarmónica alcanedense encantou público no concerto de ano novo

Paulo Coelho

Alcanede recebe exposição evocativa dos 500 anos do seu foral e de Pernes

Paulo Coelho