11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Portal de Alcanede com nova imagem

Quando em Agosto de 2009 criámos o Portal de Alcanede, sabíamos que o futuro passaria, inevitavelmente, pela web e que esta seria a única forma de colocar a nossa freguesia visível em todo o Mundo.

Um projeto como este, cujo acesso é gratuito a todos os leitores, necessita de ser gerido com rigor, não só informativo, mas também financeiro dados os recursos limitados. Apesar disso, esta é a quarta vez que investimos na renovação do site.

A plataforma que hoje apresentamos, é das mais evoluídas e intuitivas que o mercado online dispõe atualmente. Seguramente, poucas freguesias do país terão nesta altura uma página que potencia, desta forma, a sua comunidade. São praticamente 10 Anos de informação, de história, compilados num só site.

Abrir portas ao futuro não significa esquecer o passado, pelo contrário. É por isso, e sempre assim será, que vamos manter o design gráfico do logotipo do Portal de Alcanede feito pelo “nosso” Paulo Mendo. É a única forma que temos de continuar a homenagear o amigo que continua a olhar por nós e a incentivar-nos a crescer.

Tal como em 2009, o nosso estatuto editorial mantém-se intacto. Continuaremos a trabalhar de forma isenta e sem recorrer a qualquer subsidio ou apoio autárquico e/ou institucional, preferindo o reconhecimento dos nossos empresários e amigos que se reveem num projeto feito nas horas livres por dois filhos da terra.

O trabalho invisível, até hoje, de renovação feito nos últimos tempos tem sido gigantesco e nesta nova etapa contámos com o entusiasmo do jovem Alcanedense, André Silva. São muitas horas de trabalho que passam despercebidas aos leitores, mas que queremos enaltecer. Tem sido incansável. Além da necessária “arrumação” de fotografias, vídeos, artigos de opinião, novas categorias, foi necessário reorganizar mais de 3000 notícias. Sabemos que ainda é preciso rever alguns detalhes, trabalho que ainda estamos a executar.

Porque a evolução assim o recomenda, o Portal de Alcanede dá mais um passo rumo ao futuro. Um futuro que só faz sentido, se dele fizerem parte os nossos leitores.

Obrigado pela vossa assiduidade.
Paulo Coelho & Carlos Coelho

Artigos Relacionados

Multibancos de Alcanede sem dinheiro

Paulo Coelho

IP volta a marcar árvores na EN362 entre Alcanede e Aldeia da Ribeira – A opinião de Adelino Madeira

Portal Alcanede

Mensagem de Natal Bispo de Santarém

Portal Alcanede