16.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Festa Alcanede (23 – 27 agosto) – Parque de jogos recebe festejos pelo 2º ano consecutivo

As festas de Alcanede em honra de Nossa Senhora Mãe da Igreja arrancam no próximo dia 23 de agosto (quinta Feira) ao som de Laura Varges & Thiago Santos. A noite prossegue com a banda de tributo aos Muse – Museness Tribute.

A edição deste ano apresenta como novidade, o serviço de restaurante que irá funcionar nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O intuito é disponibilizar mais “variedade de serviços e atrair mais pessoas, permitindo que usufruam do espaço do recinto”, referiu ao Portal de Alcanede, João Inácio.

Os jovens que se reuniram para ajudar nos preparativos da festa “Tribo jovem”, colocam à disposição de todos os visitantes um serviço de bar com filhós, café da avó e animação.

O presidente da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede confirmou, dado o sucesso do ano passado que o recinto das festividades “mantêm-se no parque de jogos de Alcanede”.

Na sexta feira, dia 24 de agosto, “teremos a abertura do restaurante e o baile com a banda Enigma e ainda um espaço dedicado aos anos 80, Crazy 80’s a cargo do Dj Miguel Vital”, referiu.

O tradicional peditório pela Vila de Alcanede sai à rua no dia 25 de agosto (sábado) acompanhado pela Banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

“O arraial com RP Music, atuação dos meninos da Escola de Dança de Alcanede e atuação das danças de salão de Aldeia da Ribeira” são propostas para o dia de sábado que culmina com o baile protagonizado pelo “Grupo MJ com camião palco e after hours com Deejay Francis, não esquecendo o restaurante que servirá jantares durante toda a noite”, revelou o presidente da ARCA.

A recolha das fogaças (temáticas), missa e procissão são o grande destaque do programa de domingo, dia 26 de agosto. A população “tem estado a interagir e a trabalhar, tal como nos anos anteriores, dando o seu melhor”.

O dia de domingo vai também ficar assinalado com o concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense e baile pela noite fora com David C.

O último dia dos festejos em honra de Nossa Senhora Mãe da Igreja será dedicado aos jogos tradicionais e a celebração de uma missa em homenagem aos dirigentes falecidos da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

cartaz alcanede 2018

restaurante

Portal Antigo Visualizações: 739

Artigos Relacionados

Festa de Alcanede 2012 quase nas “despedidas”

Paulo Coelho

Quim Barreiros convida homens Alcanedenses a participarem em Vídeo Clip com a Bandinha da Moca

Portal Alcanede

Alqueidão do Rei – Passeio de bicicletas “para o petisco”

Portal Alcanede