12.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Abertura do barril abre esta sexta feira as Festas em Aldeia de Além

A festa anual em honra de Santo António e Santa Ana começa esta sexta feira dia 9 de fevereiro e termina no dia 13 de fevereito em Aldeia de Além. A organização pertence à comissão de festas de Aldeia de Além.

A abertura do barril e o tradicional acender da fogueira dão início às 19h30m às festividades em tempo de folia de carnaval. A noite promete com o som de SJ Music, Phoenix Tour e o DJ Rex, noite dentro.

No sábado, dia 10 de fevereiro, o palco será animado pela Banda Acesso e o DJ Hot Crazy Boy.

A Banda Filarmónica Alcanedense vai marcar presença no domingo por altura da alvorada e peditório pelas principais ruas da localidade, abrilhantando também o arraial que está agendado para as 16h.

A componente religiosa da festa acontece com a celebração de uma missa em honra de Santo António e Santa Ana (14h30m), presidida pelo padre António Vicente, seguida de procissão. A entrega da bandeira e um espetáculo de fogo de artifício encerra do dia 11 de fevereiro que conta ainda com o som de David C.

A folia do arraial carnavalesco e os habituais jogos tradicionais, brindam toda a população e visitantes no dia 12 de fevereiro, ficando a noite entregue ao som da Banda Kapittal e Benni R

O último dia dos festejos vai contar com as Danças de Salão de Aldeia da Ribeira e a animação da Bandinha da Moca, pelas 20 horas destaque para a nova traição do enterro do entrudo.

A festa em honra de Santo António e Santa Ana é uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia de Além, contando com o apoio do Portal de Alcanede, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

certaz alem 2018

Artigos Relacionados

Covid-19: Antigo Jardim de Infância de Alcanede serve de posto avançado para casos suspeitos

Portal Alcanede

Covid-19: Reincidência em utente do lar obriga Santa Casa a novas medidas preventivas

Portal Alcanede

Festa do Vinho em Casais da Charneca premiou produtores da região

Paulo Coelho