15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Faleceu o empresário Joaquim José Louro aos 62 anos

O empresário e benemérito Joaquim José Louro, de 62 anos e natural de Amiais de Cima, faleceu esta quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014, cerca das 13 horas, no hospital de Santa Maria em Lisboa, vítima de doença prolongada. O administrador do grupo JJ Louro encontrava-se internado depois de ter sido submetido a um transplante de medula óssea no passado dia 11 de novembro.

O funeral realiza-se na próxima sexta-feira, 2 de Janeiro, pelas 10h30m na Capela da Santíssima Trindade, em Amiais de Cima, devendo o corpo ficar em câmara ardente a partir de amanhã, quinta-feira. (necrologia)

Os problemas de saúde do empresário geraram uma onda de solidariedade que resultou em várias campanhas de recolhas de sangue e de medula óssea nos concelhos de Alcanena e Santarém, tendo sido encontrado um dador compatível, de nacionalidade alemã, mas que acabou por não surtir o efeito que todos desejavam.

Joaquim Louro foi um homem que para além de empresário de reconhecido mérito, se distinguiu também pela sua vertente humanista, solidária e benemérita.

O Portal de Alcanede recorda que durante o processo de requalificação da ER 361, Joaquim José Louro apoiou, desde a primeira hora, o Movimento Cívico que desencadeou os trabalhos que levaram ao arranjo do troço entre Alcanede e Amiais de cima.

Em 2009, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o industrial viu reconhecido o seu sentido empreendedor e de responsabilidade social que teve no apoio a várias obras na sua terra natal. O empresário foi agraciado com o grau de Comendador na classe de Mérito Industrial.

O Grupo JJ Louro é composto atualmente pelas empresas: LusoColchão: que se dedica ao fabrico e comercialização de colchões, Lourini: que lidera a nível nacional a produção de várias linhas de mobiliário e sofás, Camag: que produz produtos em ferro como estrados, camas metálicas, entre outros, Lusomaple Íris: que produz e comercializa cadeiras e mobiliário metálico de escritório, Miraterra: empresa de construção civil e obras públicas e a Global Mattress.

O Portal de Alcanede endereça a toda a família do senhor Joaquim José Louro Pereira as mais sentidas condolências.
 

Artigos Relacionados

Distrito de Santarém em alerta amarelo por previsão de chuva e vento forte nas próximas horas

Paulo Coelho

Vespinhas do Castelo participam no 8º passeio de Rio Maior

Carlos Coelho

Vereador da proteção civil da CMS muda gabinete para Alcanede… por um dia

Paulo Coelho