10.1 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Cultura

Atualização – Poemas do Centenário do Foral de Pernes e de Alcanede de autoria de Mário Rui Silvestre apresentado em recital

A Casa do Brasil em Santarém recebe no próximo dia 23 de outubro de 2014, um recital de poesia com a participação de Nuno Domingos, Rosalina Melro, e Carlos Oliveira “Chona”- que irão recitar poemas do livro recém-editado «Poemas do Centenário» (Hipátia ed. Int), de Mário Rui Silvestre, poeta, romancista, historiógrafo e cronista.

No dizer do autor, são “poemas que percorrem, em recriação, um milénio de poesia, das canções de amigo, aos renascentistas, árcades, e modernos, em temas de louvor e exaltação, a pessoas, terras, costumes, anedotário, e similares,com ironia, a única forma hoje de ser sério, tudo transfigurado pela leitura sensível, e arte superior, dos intervenientes”.
 

A iniciativa, de entrada livre, conta com a apresentação de José Raimundo Noras e integra-se nas celebrações do V Centenário do Foral de Pernes e Alcanede (1514-2014),e a Santarém, cidade da Poesia.
 

O Portal de Alcanede apurou que o evento também será realizado na Vila de Alcanede, no dia 28 de novembro, com a presença dos mesmos intervenientes e uma palestra sobre os Forais Manuelinos proferida pela professora, Maria João Matos.
 

A realização dos recitais tem o apoio da Câmara Municipal de Santarém e Juntas de Freguesia de Alcanede e Pernes.

poemas centenario
 

Artigos Relacionados

Banda do Xartinho e Coro do Conservatório de Música de Santarém dão música a Santa Cecília

Carlos Coelho

Banda do Xartinho assinalou 69 anos de existência

Carlos Coelho

Escola de Danças de Salão organiza Noite de Fados em Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho