11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

CCR de Aldeia da Ribeira organiza II Passeio de Motas Clássicas e Vespas

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) volta a organizar o Passeio de Motas Clássicas e Vespas, destinado aos entusiastas desta atividade. O evento, que vai para a sua segunda edição, está marcado para o dia 1 de julho de 2012 e nele são esperados cerca de 70 a 80 participantes, “muitos de fora da freguesia de Alcanede”, segundo disse ao Portal, Jorge Rodrigues.

O presidente do CCRAR considera a iniciativa “bonita, sendo que este ano está preparada e organizada uma visita guiada ao Algar do Pena”, que decorrerá pouco depois do almoço.
 

Programa:
 

08.30 H – Abertura do secretariado
Concentração / Inscrições
09:00 H – Receção de boas vindas aos participantes – Pequeno-almoço
09.30 H – Partida
11.00 H – Ginjinha
12:30H – Almoço
14:00H – Visita ao Algar do Pena
 

A inscrição (15 motas) inclui pequeno-almoço, ginjinha, almoço, entrada e visita guiada no Algar do Pena, e lembrança de participação.
 

Nota Biográfica sobre o Algar do Pena

Descoberta em 1985 na sequência de trabalhos de desmonte de uma pedreira de calçada, no lugar de Vale do Mar, freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, a Gruta – Algar do Pena, é detentora de uma magnífica paisagem subterrânea da qual faz parte a maior sala deste tipo conhecida atualmente em Portugal.
Aliando aos aspetos paisagísticos o interesse didático-pedagógico da cavidade, foi criado neste importante e singular testemunho do património espeleológico nacional, o primeiro Centro de Interpretação Subterrâneo do nosso país.

Passeio de motorizadas Ald.Rib 20122

 

Artigos Relacionados

2 Milhões de euros para reabilitar estrada entre Alcanede e Valverde anunciou a Infraestruturas de Portugal

Portal Alcanede

Alcanede – Agressão com arma branca provoca ferido grave

Portal Alcanede

Passeio Turístico de Aldeia da Ribeira percorre trilhos da região a 18 de novembro

Portal Alcanede