11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Vespinhas do Castelo de Alcanede inauguraram nova sede

Foi inaugurada oficialmente, no passado dia 17 de março de 2012, a nova sede da associação Vespinhas do Castelo. As antigas instalações dos bombeiros voluntários de Alcanede, na A.R.C.A (Associação recreativa e cultural de Alcanede), são a nova casa desta associação que começou a dar os primeiros passos em 2005.

A inauguração decorreu na presença de cerca de 80 sócios e amigos que confraternizaram durante um animado almoço-convívio promovido pela direção da associação.

Na hora da inauguração, o presidente da coletividade disse ao Portal Alcanede sentir “um enorme orgulho por verificar o crescimento desta associação, criada por um grupo de pessoas, e perceber que o mesmo está cada vez mais sólido e coeso”.
O dirigente classificou a nova sede como “maravilhosa” e pronta a receber todos os amigos “que queiram chegar até nós”.

Consciente das dificuldades que o país atravessa, Carlos Silva salientou o facto de os “objetivos estarem a ser alcançados, sem grandes barreiras, numa altura em que todas as pessoas se queixam”.

Embora o estatuto oficial de associação só tenha chegado em 2011, a Vespinhas do Castelo já conta com cerca de 90 associados, preparando-se para responder aos desafios futuros, que passam por marcar presença em várias iniciativas de associações congéneres (associadas do Vespa Clube de Portugal) e não só.

No que respeita a atividades futuras, no dia 8 de julho de 2012, a associação alcanedense volta a organizar, pelo segundo ano consecutivo, o Passeio de Vespas da cidade de Rio Maior ao abrigo de um protocolo com a junta de freguesia local, e durante os próximos meses é intenção da associação Vespinhas do Castelo de Alcanede “organizar eventos pelas instituições da nossa terra” com o objetivo de tentar ajudar, por exemplo, “a banda filarmónica, os bombeiros voluntários e a santa casa da misericórdia de Alcanede”, como nos disse Carlos Silva.
 

Ver Fotos



Artigos Relacionados

Casais da Charneca recebe 8ª edição da Festa do Vinho e 6ª Mostra Gastronómica

Paulo Coelho

Covid-19: USF Foral Novo retoma algumas consultas presenciais a partir de 4 de Maio

Portal Alcanede

Fadista Teresa Azoia e percussionista José P. Menezes convidados especiais da SFA na “Winter Ensembles” de 5 de março

Portal Alcanede