13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Desporto

Excelente estreia de A. Montez na maior montra do ciclismo jovem mundial

Alexandre Montez foi o 51º classificado da geral individual na Volta à França do Futuro, oficialmente conhecida como Tour de l’Avenir. A prestação do jovem ciclista natural de Aldeia de Além, sobressai por ser a sua primeira participação nesta mítica competição mundial e por estarem em prova mais de 120 corredores de vários países.

Além do excelente registo na classificação final, Alexandre Montez foi ainda o melhor português na 5ª etapa da prova que ligou La-Tour-de-Salvagny a Lac d’Aiguebelette numa distância de 138,3 quilómetros, tendo alcançado o 20º posto nessa tirada.

Por equipas, a seleção de Portugal ficou na 14ª posição. Além do ciclista alcanedense da Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car, a seleção portuguesa contou ainda com as participações de António Morgado (34º da classificação final), Lucas Lopes (45º), Gonçalo Tavares (49º), Diogo Gonçalves (101º) e José Bicho (115º).

A 59ª edição da Volta à França do Futuro terminou no dia 27 de agosto de 2023, depois de 882,7 quilómetros percorridos, sagrando o mexicano Isaac del Toro como grande vencedor, à frente do italiano Giulio Pellizzari.

Para o selecionador nacional, José Poeira, “ninguém duvida do talento desta geração e estou certo de que regressaremos a esta competição com outra ambição, mas, sobretudo, com outra capacidade. A estreia destes corredores foi importante. Permitiu perceber o patamar em que se encontram e o trabalho a fazer para lutarem por outros objetivos”, disse.

Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo, Robert Gachet, Michael Gilson, Direct Velo.

Artigos Relacionados

ADAR celebra 37º Aniversário com várias atividades desportivas

Portal Alcanede

Jipes partem este domingo de Aldeia de Além para aventura TT

Carlos Coelho

Dançarinos de Aldeia da Ribeira Brilham no Portdance Open 2012

Paulo Coelho