19.5 C
Alcanede
Terça-feira ,21 Maio, 2024
EducaçãoSociedade

Empresa Mocapor recebeu comitiva do programa InTER-EDUCA

A empresa Mocapor, com sede em Pé da Pedreira, recebeu na terça-feira, 16 de abril de 2024, uma visita de vários parceiros da II Edição da InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e do Empreendedorismo, que decorre em Santarém, na Casa do Campino, até 18 de abril. Além de uma visita guiada à sede da empresa, a comitiva visitou também a pedreira Fragas da Chainça.

Entre outras entidades, a iniciativa contou com a presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que disse ser “extremamente importante esta deslocação das entidades de ensino às empresas para conhecer o seu modus operandi e as suas valências, ao mesmo tempo que ficam a conhecer no terreno as suas necessidades formativas”, lê-se no site do Município de Santarém.

O Vice-Presidente destacou ainda que “temos empresas de referência nacional e internacional que empregam pessoas altamente qualificadas e é importante que as instituições de ensino deem o seu contributo ao instruírem e capacitarem os jovens com qualidades e talentos necessários para ajudarem estes empresários a crescer ainda mais, porque jovens mais qualificados levam a empresas mais fortes e melhor preparadas para os desafios do futuro”, referiu João Teixeira Leite, adiantando que “este trabalho conjunto, de empresas e entidades de ensino, vai permitir aumentar o nível de desenvolvimento económico de um país ou mesmo de uma região”, citamos.

A Mocapor, que nasceu num seio familiar em 1992, é uma empresa que opera no sector da extração e transformação de pedras ornamentais naturais. Neste sentido, a visita teve início numa das sete pedreiras de extração de pedra pertencente à empresa, onde todos ficaram a conhecer o processo de extração desta matéria-prima e terminou nas instalações onde as mesmas são transformadas e enviadas para todo o mundo.

Até ao dia 18 de abril, a Casa do Campino acolhe a II edição da InTER-EDUCA, com diversas mesas redondas, conferências e stands, onde as diversas instituições públicas e privadas do Concelho de Santarém têm a possibilidade de mostrar as diferentes ofertas formativas que têm disponíveis para os jovens e onde as empresas do concelho dão a conhecer a sua atividade.

Foto de capa: CMS

Artigos Relacionados

A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede com direção renovada por mais três anos

Paulo Coelho

Mata do Rei em festa até ao dia 25 junho

Carlos Coelho

Médico do centro de saúde de Alcanede preso por esquema fraudulento

Carlos Coelho