Os jogos do 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede já estão definidos e a competição irá decorrer entre os dias 31 de maio e 16 de junho de 2024. As 10 equipas participantes vão disputar as partidas no campo do parque desportivo da vila alcanedense.
As equipas estão divididas em dois grupos, com o grupo A composto por: GD Valverde; ARC Alcanede; ACRD Xartinho; AD PBM e AD Vale do Carro. No grupo B estão: ACDR Mosteirense; AD Alcanede; ACR Aldeia de Além; CD Viegas e CCCD Mata do Rei (em baixo, ver calendário completo).
A ideia de realizar este Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede pertence a dois jovens de Valverde, Eduardo Caetano e Eduardo Silva, ambos estudantes na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, que desafiaram a direção do Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV) a organizar o evento.
No apoio à organização da iniciativa estão a Junta de Freguesia de Alcanede, Fravizel, Lhoist/Lusical, Calcidrata e o Portal de Alcanede.