11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Sociedade

Xartinho e Mata do Rei sem água há vários dias entre as 18 e as 22 horas

As populações de Xartinho e Mata do Rei têm sido privadas, desde o passado mês de junho, do normal abastecimento de água entre as 18 e as 22 horas. O problema foi reportado ao Portal de Alcanede por alguns residentes nestas localidades, cansados da situação e incrédulos com a falta de resposta da Águas de Santarém.

“Não é possível viver aqui assim!”
disseram ao Portal vários moradores em Xartinho. “A água tem faltado todos os dias, inclusive aos fins-de-semana”, lembraram.

Por email e por telefone, alguns residentes tentaram obter respostas da empresa municipal, embora sem sucesso, “nunca sabem de nada! Também foram enviados mails, para a Águas de Santarém e para a Câmara Municipal, mas nunca responderam!”, afirmaram.

Em Mata do Rei a situação é idêntica, “se fosse uma vez por acaso, se calhar até se compreendia, agora todos os dias e sempre à mesma hora não faz sentido, é uma falta de respeito”, desabafou outro cidadão.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, é também o presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém e Teresa Matias Ferreira a Administradora Executiva da empresa municipal. O Portal de Alcanede enviou recentemente, para os dois, algumas questões sobre o assunto e a resposta chegou na quarta-feira, 3 de julho de 2013, através do Diretor de Operações da Águas de Santarém.

Paulo Machado referiu que a normalização do abastecimento de água nas referidas localidades prevê-se que aconteça “na presente semana”, sendo que o problema se deu pelo facto de, “uma das captações do sistema de abastecimento de água da zona do Xartinho” ter sido “desativada por motivos estruturais”, citámos. O Diretor de Operações da empresa municipal salienta também que, “já foi executada nova captação”, sendo possível o regresso à normalidade ainda durante esta semana.

Artigos Relacionados

Resíduos dos ecopontos de Alcanede já foram recolhidos

Paulo Coelho

Corpo de Bombeiros de Alcanede assinala 18º aniversário da sua fundação com várias atividades

Paulo Coelho

Nossa Senhora da Esperança promete festa em Alqueidão do Rei

Carlos Coelho