8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Cultura

X Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Alcanede de 21 a 25 Março

O Centro Escolar de Alcanede é este ano o palco da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas. O evento vai decorrer entre os dias 21 e 25 de Março de 2011 e contará, segundo a organização, “com muitas novidades”.
Segundo a diretora do AEA (Agrupamento de Escolas de Alcanede) a primeira novidade prende-se desde logo com o local “pois queremos mostrar e usufruir deste espaço tão bonito que possuímos na nossa terra”

Outra das novidades é a abertura da feira durante a noite. O objetivo é proporcionar a toda a comunidade alcanedense e a todos os que queiram visitar o certame “a possibilidade de participarem e confraternizarem entre si”. Desta forma, dias 22 e 25 de Março, terça e sexta-feira, entre as 20 e as 22 horas, vai decorrer a atividade «Café com livros». A iniciativa pretende, segundo Helena Vieira “receber todos os que connosco quiserem passar bons momentos, visitando o Centro Escolar, descobrindo escritores e ouvindo o que estes têm para partilhar, enquanto tomamos um café e convivemos um pouco, ao fim de um dia”. Refira-se que estes encontros terão animação musical pelos alunos da Escola e músicos da Sociedade Filarmónica de Alcanede.

Francisco Moita Flores na Feira do Livro

O presidente da câmara municipal de Santarém é presença garantida nesta edição da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Alcanede. Enquanto escritor, Moita Flores fará no dia 23 de Março, a apresentação do seu livro «As Aventuras de Maresia do Mar e Outras histórias para Aprender». Uma obra lançada em Novembro de 2010 e que segundo a diretora do AEA, será um “momento muito importante para os alunos pela capacidade de comunicação e empatia que o autor cria com o ouvinte”. No final da apresentação do livro, Moita Flores estará disponível para uma sessão de autógrafos.

Outras atividades durante a Feira do Livro do AEA

Ao longo de toda a semana da Feira do Livro a organização preparou igualmente outras atividades, tais como: visitas dos alunos de todas as Escolas e Jardins do Agrupamento, dramatização de histórias, horas do conto, construção no átrio do Centro Escolar do painel “Florestas de Leitura”, “ Estrados de Leituras” e paragem (de 10 minutos diários) no âmbito da atividade “Leituras Luminosas”.

Através do Portal de Alcanede, Helena Vieira apela ainda “todos os que quiserem contar uma história ou fazer uma leitura, podem entrar em contacto com a Escola e colaborarem. Gostaríamos muito de contar com os saberes das pessoas da comunidade”.

Contactos: 243 400 350 ou info@eb23-alcanede.rcts.pt

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 654 vezes

Artigos Relacionados

Banda do Xartinho celebra 74º aniversário com banda convidada

Carlos Coelho

Carta Arqueológica do Município foi apresentada em Alcanede

Portal Alcanede

Alcanede recebe exposição evocativa dos 500 anos do seu foral e de Pernes

Paulo Coelho