10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Educação

Visita de estudo levou alunos e professores do Agrupamento de Escolas a Londres

Um grupo de 51 alunos e 5 professoras do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques viajou para Londres de 19 a 22 de março de 2015. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os lugares mais emblemáticos de Londres, tais como Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Chinatown, Soho e Covent Garden.

A visita incluíu também alguns dos museus mais famosos, entre eles o Museu Madame Tussaud, o Museu de História Natural, Palácio de Buckingham e o Museu Britânico o mais importante da cidade, onde está exposto o Friso do Pártenon, Arte Egípcia, Arte Romana e Medieval.

A comitiva que viajou de Alcanede, aproveitou a oportunidade para desfrutar dos jardins mais conhecidos da cidade londrina, onde se destaca, Hyde Park e St James Park. O programa contemplou a possibilidade dos alunos e professores realizarem algumas compras na Oxford Street, Harrods e Hard Rock Café.

“Na verdade, a visita foi muito enriquecedora, proporcionando momentos de partilha e de convívio entre todos os participantes. Em nenhuma ocasião, o grupo perdeu o espírito de missão e o entusiasmo necessários para o sucesso desta visita”, reconheceu ao Portal de Alcanede a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Helena Vieira.

“A visita de estudo terminou, mas a paixão por Londres ficará seguramente para sempre”, sublinhou a responsável do Agrupamento, “como disse um dia Samuel Johnson, when a man is tired of London, he is tired of life”.

Tradução:
“when a man is tired of London, he is tired of life”
“quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida”

foto londres

Artigos Relacionados

Plano estratégico educativo demonstra quebra demográfica em Alcanede

Carlos Coelho

Atribuição do SELO ESCOLA SAUDAVELMENTE – Ordem dos Psicólogos Portugueses

Carlos Coelho

Reportagem Video na Feira Medieval de Alcanede

Paulo Coelho